quarta-feira, agosto 12, 2009

Carlos Pinto com equipa renovada na Covilhã_Inauguração da sede de campanha, na antiga loja Singer a 19 Agosto 09

AS LISTAS do PSD para a Câmara e Assembleia Municipal (AM), apresentam algumas novidades. E nem todas se devem à Lei da Paridade, que estabelece que as listas terão de ser compostas de modo a assegurar a representação mínima de 33 por cento de cada um dos sexos, ou seja, que em cada três eleitos pelo menos haja uma mulher.

“Há uma renovação de quase 70 por cento”, revelou Carlos Pinto, que se recandidata a um quinto mandato na autarquia. No elenco para a Câmara destacam-se as presenças, no segundo e terceiro lugares, de Luís Fiadeiro, conhecido advogado da cidade e presidente da assembleia geral da ADE e de Filomena Gomes, professora do secundário, antiga responsável do Conservatório já que desempenhou funções de vereadora na bancada social-democrata no mandato liderado pelo socialista Jorge Pombo (93-97) e que actualmente está na AM. Seguem-se os nomes de João Esgalhado e Luís Barreiros, do actual executivo; Sara Rodrigues, jurista no Hospital da Covilhã e outra das novidades da lista; Paulo Rosa, vereador da cultura; Pedro Silva, chefe de gabinete de Carlos Pinto; Isabel Fael, presidente da escola Campos Melo; Pedro Farromba, director executivo do Parkurbis; Eugénia Santos Silva, médica no hospital.

Assembleia Municipal

Do elenco da Câmara eleita em 2005 sai Vítor Marques que irá para a AM em quinto lugar. Na lista para a Câmara estão ainda jovens do partido, como Nuno Ezequiel, Ricardo Abreu e Marco Samuel Batista.

Carlos Abreu volta a encabeçar a lista para a AM que tem como principal novidade a inclusão, no quarto lugar, de Joaquim Matias, que foi vereador e um dos nomes fortes das anteriores equipas de Carlos Pinto na Câmara. Bernardino Gata será o número dois na AM seguido de Maria do Rosário, antiga vereadora da cultura, a primeira mulher e terceira na lista. João Manuel Pinto é repetente e entre os novos nomes para a AM.

Realce para Mário Raposo, anterior vice-reitor da UBI; Francisco Moreira, antigo presidente do STAL; Artur Aleixo, empresário; Alice Garcia, animadora cultural; Lurdes Lourenço, professora; Jorge Saraiva, ex-candidato à Associação Empresarial; Merícia Passos, professora do secundário; Matos Soares, presidente da Adega da Covilhã; e Jorge Gaiolas, coronel aposentado antigo comandante da GNR. David Silva surge na 12.ª posição.

A data da inauguração da sede de campanha, na antiga loja Singer, no Largo 5 de Outubro, foi antecipada para 19 de Agosto.

Silêncio no PS

O JF pretendia publicar, nesta edição, simultaneamente, as listas do PSD e PS, partidos com assento na Câmara. Os contactos telefónicos com os social-democratas foram bem sucedidos, com os socialistas, principalmente com o candidato Vítor Pereira e o presidente da concelhia, Miguel Nascimento, revelaram-se totalmente infrutíferos, apesar de inúmeras tentativas, durante a noite de segunda-feira e todo o dia de terça. Nem por uma vez o telefone do Jornal foi atendido e algumas vezes as chamada foram mesmo rejeitadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Até parece que juntou o refugo todo...
A maior parte é gente sem grandes créditos, que nada mais fizeram a não ser apaparicar o senhor.
Estava á espera de uma renovação, mas mais valia estar quietinho.