quarta-feira, agosto 19, 2009

“Air Cargo Challenge’09”_de 27 a 31 de Agosto de 2009_Covilhã


Entre os dias 27 e 31 de Agosto de 2009 decorrerá, na cidade da Covilhã - Portugal, a competição internacional Air Cargo Challenge’09, estando a sua organização a cargo do AEROUBI com o apoio do Departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior (UBI).

O AEROUBI- Núcleo de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior é uma associação de estudantes integrada na EUROAVIA – the European Association of Aerospace Students, contando esta organização com mais de 1200 membros provenientes de 17 países da União Europeia. No âmbito das diversas actividades patrocinadas pela EUROAVIA, realiza-se, desde 2003 e com carácter bianual, a competição Air Cargo Challenge, evento que envolve diversas instituições de ensino superior europeias tendo em vista o desenvolvimento de uma aeronave rádio-comandada com a maior capacidade de carga útil dentro de requisitos de projecto pré-estabelecidos. Esta prova visa, sobretudo, promover a partilha de resultados de investigação e desenvolvimento tecnológico no seio da comunidade académica internacional, assim como estimular o interesse pela engenharia aeronáutica.

A edição Air Cargo Challenge’09 contará com a participação de 26 equipas provenientes de universidades europeias de diferentes nacionalidades, entre as quais: portuguesa, alemã, romena, espanhola, turca, inglesa, italiana, holandesa, sérvia e grega. Os cerca de 150 participantes terão o desafio de demonstrar a validade técnica das suas aeronaves através da apresentação pública dos projectos de desenvolvimento (dia 28 de Agosto, no Anfiteatro das Sessões Solenes da UBI) e das provas em voo (dias 29 e 30, no Aeródromo Municipal da Covilhã).

O Air Cargo Challenge’09 é um evento com acesso livre a toda a comunidade, esperando-se uma forte participação da população local e nacional, bem como uma significativa cobertura mediática a nível internacional.

Mais Informações:
Departamento de Ciências Aeroespaciais
Comissão Organizadora do Air Cargo Challenge’09
Edifício 2 das Engenharias - Calçada Fonte do Lameiro, 6200-358 Covilhã
( 275 329732 / 914290011 * Telefax (275) 329768 * acc09.geral@gmail.com

Ubinforma

Sem comentários: