quinta-feira, agosto 27, 2009

“AIR CARGO CHALLENGE ´09”


Até ao próximo domingo, decorre na Covilhã a competição internacional Air Cargo Challenge´09, organizada pelo núcleo de engenharia aeronáutica da universidade da Beira Interior (AEROUBI) com o apoio do departamento de ciências aeroespaciais da UBI.

A edição deste ano conta com a participação de vinte e seis equipas provenientes de diversas nacionalidades, entre as quais: portuguesa, alemã, romena, espanhola, turca, inglesa, italiana, holandesa, sérvia e grega.

Os cerca de 150 participantes vão demonstrar a validade técnica das suas aeronaves através da apresentação pública dos projectos de desenvolvimento (dia 28 de Agosto, no anfiteatro das sessões solenes da UBI) e das provas em voo (dias 29 e 30) a realizar no aeródromo da Covilhã.

O evento tem acesso livre e a organização espera “uma forte participação da população local e nacional”. O AEROUBI é uma associação de estudantes integrada da EUROVIA (european association of aerospace students) que conta com mais de mil e duzentos membros provenientes de dezassete países da União Europeia.

RCB

Sem comentários: