quinta-feira, julho 31, 2008

Sporting da Covilhã sem adversário na Taça da Liga

Boavista excluído da Taça da Liga Os boavisteiros foram ontem excluídos da competição e deixaram os “leões da Serra” sem adversário para sábado



O Boavista foi ontem excluído da edição 2008/09 da Taça da Liga, já que não apresentou atempadamente o impresso discriminativo do plantel de jogadores junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Fonte ligada ao processo disse à Agência Lusa que os "axadrezados" não cumpriram o exposto no artigo 35º, número 2, do regulamento das competições, acabando assim por merecer a exclusão da prova.

Este ponto do artigo 35 refere que um clube fica "automaticamente excluído" da competição em causa, caso não apresente no prazo fixado o quadro de jogadores ou que este lote seja inferior a 12.

Caberá agora à Comissão Executiva da LPFP proceder à substituição do clube ou então reduzir o número de equipas participantes. O Boavista deveria jogar sábado com o Sporting da Covilhã o primeiro jogo da primeira fase da Taça da Liga, cuja edição anterior, a primeira, foi conquistado pelo Vitória de Setúbal.

Os boavisteiros foram terça-feira efectivamente remetidos para a Liga de Honra, após a LPFP ter recebido a indicação por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da declaração de interesse público já entregue ao Tribunal Administrativo de Lisboa que suspendeu o efeito suspensivo da providência cautelar entregue pelo emblema do Bessa.
O Boavista deveria ter entregue até ontem, às 18h00, o lote de jogadores capazes de participar nesta competição, já que os regulamentos dizem que três dias antes do início da prova todos os quadros de futebolistas devem ser entregues. E o prazo terminava exactamente ontem.(...)
DiárioXXI

......................................................................


Em mais uma partida de preparação para a época 2008/2009, o Sporting Clube da Covilhã recebeu a Associação Desportiva Penamacorense (a militar na 3ª Divisão) no Estádio Municipal Santos Pinto e venceu por 2-0.


Na primeira parte, os serranos alinharam com Igor Araújo, Vladimir, Real, Edgar, Ruben, Dani, Paulo Gomes, Milton, Paulo Campos, Pimenta e Paulo Vaz, que não conseguiram concretizar qualquer golo, apesar de alguns bons lances, como por exemplo aos 24 minutos, com Milton a rematar por alto em posição favorável, e aos 37 minutos, em que Paulo Campos cabeceou para uma boa defesa de Tiago.

Para o segundo tempo, o técnico Hélio Sousa fez entrar Luís Miguel, Sérgio Rebordão, Márcio, Alex, João Martins, Bruno Nogueira e Basílio, pertencendo a inauguração do marcador precisamente a este último jogador, quando aos 61 minutos, Bruno Nogueira cruzou na direita para o cabeceamento de Basílio. Com pouco tempo de preparação, o Penamacorense começou a sentir alguns problemas físicos, diminuindo a boa oposição demonstrada na etapa inaugural, o que possibilitou ao Covilhã mais lances perigosos: aos 64 minutos, um cruzamento traiçoeiro de Dani levou a bola à barra; e aos 75 minutos, Paulo Campos atirou para uma grande intervenção de Beirão. O segundo golo covilhanense acabou por surgir aos 77 minutos, com Milton a desviar certeiro um cruzamento vindo da esquerda e a fixar o resultado final em 2-0.

Texto: Eugénio Lopes.
Fotos: Filipe Pinto - Foto Académica.

Sem comentários: