UM PAUL A DESCOBRIR
Aninhado no sopé da Serra da Estrela, entre a Covilhã e o Fundão, a cerca de 21 quilómetros de cada uma, surge o Paul, uma localidade onde a beleza da natureza, o ar puro da Serra, as águas da Ribeira do caia, afluente do Zêzere, o património arquitectónico singular em que o xisto e o granito se combinam na perfeição, os moinhos e os fornos comunitários, as casas típicas da Beira e alguns monumentos, conjugam o essencial para que seja um local privilegiado para se visitar e para passar uns bons momentos de descontracção, de aventura, de animação, de paz, de convívio, de oração e de música, ingredientes do Festival JOTA.


"Depois do êxito da iniciativa em 2007, todos pediram uma segunda edição do festival, pelo que o Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil da Guarda e a Banda Católica da diocese, a Banda Jota, aceitaram o desafio. As expectativas para a edição deste ano são ainda maiores.

Esperam-se três dias intensos, com a actuação de várias bandas. Algumas repetem a passagem pela ermida de Nossa Senhora das Dores. É o caso da anfitriã, a Banda Jota, que promete apresentar um concerto cheio de novidades. Também repetirá a banda de D. José, «El Cura Rockero», que vem de Espanha apresentar o novo álbum, a banda «Viviré», do padre João Paulo Vaz, a banda dos Kyrios, a banda «Lc 15, 7», dos Terceira Margem que também prometem novidades, e a banda da Claudine Pinheiro que apresenta pela primeira vez ao público o seu novo CD, um CD composto, quase na totalidade, de originais, alguns cantados recentemente num breve recital na Igreja do Sabugal.


Porém, o Cartaz também está cheio de novidades, como os Simplus, Bea, Sopro de Vida e Coração Profético, bandas de que se esperam concertos que apresentem novas sugestões no âmbito da música religiosa jovem.

O jovem padre Hélder Lopes, que vem prestando serviço religioso no Sabugal, é um dos organizadores do Festival, pelo que se espera que muitos jovens sabugaleneses se desloquem ao Paúl para participarem no grandioso encontro juvenil."

http://www.festivaljota.com/