segunda-feira, julho 28, 2008

História de uma Piscina Praia IV

Depois de tantos concursos finalmente é assinado o contrato de construção da piscina praia em Dezembro de 2007...e para além da piscina praia da covilhã, toma lá também uma piscina para o Teixoso!Com os prazos de execução anunciados lá para Junho de 2008 deveríamos ter piscinas...mas parece que não vai ser bem assim...

Contratada a construção de duas piscinas

A reunião pública da Câmara da Covilhã, que decorreu ontem na vila do Teixoso, teve como principal destaque a assinatura dos contratos de construção de duas piscinas ao ar livre no concelho, ambas projectadas pelo arquitecto Marçal Grilo. A empreitada da piscina de lazer do Teixoso, que inclui um acesso rodoviário, fica a cargo da Constrope e tem o custo de 1.236.000 euros. O seu prazo de construção é de 103 dias.
“É uma piscina com 500 metros quadrados de espelho de água, com um amplo terreno circundante”, bar, balneários e vestiários, descreveu Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã. A outra assinatura de contrato de construção foi da piscina-praia, junto ao Jardim do Lago. A autarquia tinha já dado luz verde para o arranque dos trabalhos, mas o Tribunal de Contas deu parecer negativo ao processo e o concurso ficou sem efeito. “Por causa de uns pormenores, fomos obrigados a reiniciar o processo e abrir novo concurso”, lamentou Carlos Pinto. A empreitada é levada a cabo pela Sociedade de Construções José Coutinho, pelo valor de 2.203.000 euros e tem 180 dias de prazo de construção.


Diário XXI

Sem comentários: