terça-feira, julho 29, 2008

João Gouveia - Sporting da Covilhã

"João Gouveia fica ainda ligado à história do SC Covilhã. Esteve ao serviço dos serranos durante 2 épocas onde foi titular indiscutível na posição de lateral esquerdo. Chegou na época de 1986/87, militando o SC Covilhã na Zona Centro da 2ª Divisão Nacional. O SC Covilhã venceu a Zona Centro, e acabou por sagrar-se Campeão Nacional da 2ª Divisão Nacional, ascendendo à principal divisão do futebol português."
.
(Plantel do SC Covilhã em 1986/87 com João Gouveia na ultima fila)
.
(Equipa do SC Covilhã com João Gouveia)
.
Na 2ª época no SC Covilhã, desta feita na 1ª Divisão Nacional, João Gouveia teve como colega de equipa Gregório Freixo, que havia sido seu companheiro no tempo do Vitoria de Guimarães. O SC Covilhã, equipa humilde, e com o mais baixo orçamento da liga, acabou por ser relegada novamente ao escalão inferior, pois acabaria classificada na última posição da tabela no Campeonato Nacional da 1ª Divisão da época de 1987/88.
.
(João Gouveia em acção com a camisola do SC Covilhã na época de 1987/88 em jogo frente ao Boavista FC no Estadio do Bessa)

"João Gouveia jogou depois 2 épocas no SC Beira Mar e em 1990/91 representou o Marítimo SC treinado pelo ex jogador do Vitoria Ferreira da Costa. A época de 1990/91 seria a ultima época de João Gouveia na principal liga do futebol português."
Post Completo

Sem comentários: