segunda-feira, julho 28, 2008

Sporting da Covilhã escolhe Hélio Sousa para suceder a Álvaro

Cerca de uma semana depois da saída de Álvaro Magalhães, os “leões da Serra” escolhem o jovem treinador Hélio Sousa



Hélio Sousa é hoje apresentado como o novo treinador do Sporting da Covilhã. O jovem técnico setubalense de 40 anos é a escolha da direcção dos “leões da Serra”, para substituir Álvaro Magalhães, que saiu do clube na última semana, por alegadas diferenças de opinião com o presidente do clube no que toca à constituição do plantel. O novo treinador serrano é dado a conhecer oficialmente às 15h00, havendo a possibilidade de serem dados a conhecer novos atletas para a equipa que vai disputar a Liga de Honra.

Hélio Sousa é ainda uma incógnita enquanto treinador, uma vez que o maior cartão de visita que tem na carreira é a passagem de nove meses pelo banco do Vitória de Setúbal, há cerca de três anos. O jovem técnico foi chamado a assumir o comando da equipa, após o abandono de Norton de Matos. Estreou-se como treinador principal, a 21 de Dezembro de 2005, com uma derrota frente ao Benfica (0-1), de Ronald Koeman.

Depois, e apesar da saída de vários jogadores importantes da equipa - Fonte, Tchomogo, Dembélé, Diakité e Fabien -, conseguiu manter a formação na I Liga e foi finalista vencido da Taça de Portugal, que perdeu frente ao FC Porto. Assegurou, no entanto, a presença do clube nas competições da UEFA. Saiu dos sadinos, na temporada seguinte, em Setembro, depois de uma série de mais resultados, onde se incluiu uma derrota com o Heerenveen, em jogo a contar para as provas europeias.

Como jogador, faz parte da história do futebol português, por ter feito parte da equipa que venceu o primeiro mundial de futebol de sub-20, em 1988. O atleta era um dos médios da equipa das quinas, treinada na altura por Carlos Queirós, e que incluía nomes como João Vieira Pinto, Paulo Sousa, Folha, Jorge Couto e Fernando Couto, entre outros. É também um caso de amor à camisola, uma vez que nunca abandonou o Setúbal, onde esteve entre 1987 e 2005.
Apesar das tentativas, não foi possível chegar à fala com Hélio Sousa, ou José Mendes, até ao fecho desta edição.

VITÓRIA GORDA CONTRA ATALAIA
Ainda com Joanito e Luciano no banco nas funções de técnicos principais, os serranos cumpriram mais um jogo de preparação, no último sábado, frente à Atalaia do Campo. A formação fundanense, que vai disputar a III Divisão Nacional de futebol depois de ter ganho a I Divisão Distrital de Castelo Branco, saiu derrotada por 5-0. Bruno Nogueira, Paulo Vaz, Edgar, Paulico e Real fizeram os golos desta vitória expressiva que teve como palco o Estádio Municipal Santos Pinto.

DiárioXXI
............
Noticia Record



..............................................
Imprima a proposta e entregue na sede do
Sporting Clube da Covilhã
ou imprima e envie por correio para Morada
Rua do Ginásio
6200 - 109 Covilhã
ou envie os seus dados por email referenciando que
quer ser sócio do Sporting Clube da Covilhã :
geral@sportingdacovilha.com

Sem comentários: