segunda-feira, julho 21, 2008

Câmara vai dar 230 mil euros ao S. C. Covilhã


O Sporting da Covilhã vai contar com 230 mil euros de apoio municipal ao longo da próxima temporada, em que regressa à Liga de Honra, mas segundo o presidente da Câmara, o subsídio destina-se a apoiar o clube nas despesas com as camadas de formação de jovens futebolistas e será entregue à colectividade em tranches ao longo do ano, à semelhança das épocas anteriores. O financiamento (mais 80.000 euros que os 150 mil atribuídos na última época) foi aprovado na reunião do executivo municipal de sexta-feira, com a proposta a recolher unanimidade em todo o órgão.

As possibilidade deste financiamento público ser canalizado para o futebol sénior foi afastada pelo presidente da autarquia. “Essencialmente os nossos contratos desportivos são para isso: para a promoção do desporto juvenil”, disse Carlos Pinto. O presidente da Câmara da Covilhã explicou que há formas de avaliar a aplicação do financiamento, através “do número de jovens envolvidos” e da “promoção de jovens dentro da equipa profissional”. “São tudo manifestações que o Sporting cumpre o contrato-programa que celebra com a Câmara”, conclui.
Miguel Nascimento afirmou, no final da reunião, a sua concordância, em função das conquistas daquela que é a mais importante colectividade da região. “Regozijo-me com esta aprovação, porque o Sporting da Covilhã, para além do que tem vindo a fazer em diversas áreas, é sem dúvida um grande emblema da nossa cidade”, afirmou o vereador eleito pelo Partido Socialista, em minoria no executivo covilhanense.

Diário XXI

Sem comentários: