sexta-feira, outubro 15, 2010

Breves do JF


JF Diário

foto
A Universidade da Beira Interior poderá bater no final deste ano lectivo novo recorde de alunos inscritos. Em 2009/2010 passaram pelas salas 6.636 alunos. Em crescimento contínuo desde 2005, deu à ex-“Manchester portuguesa” um novo movimento de massas. Uma cascata de juventude nas ruas de uma cidade prestes a celebrar 140 anos.


José Salvado Sampaio, professor de referência e cidadão exemplar, é homenageado sábado, dia 16, a partir das 14 e 30, na Moagem, Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão. A iniciativa, da FENPROF, de que Salvado Sampaio foi membro qualificado, integra-se nas comemorações do Dia Mundial do Professor, sob o lema “Os Professores em defesa da Escola Pública”.


Foram muitas as pessoas de vários sectores de actividade e alguns representantes de empresas do distrito de Castelo Branco, que na sexta-feira optaram por enfrentar a intensa chuva para participarem no protesto contra a introdução de portagens na A23, que está anunciada para Abril do próximo ano. 


Vai ser agravada mensalidade relativa à componente de apoio à família no pré-escolar. A uniformização do critério de cálculo da mensalidade referente às refeições e prolongamento de horários nos jardins-de-infância da rede pública do concelho não é pacífica e algumas juntas de freguesia estarão na disposição de ignorar as regras estabelecidas pela Câmara.


Abre sábado em Castelo Branco a exposição de pintura moderna, que reúne nomes destacados das artes plásticas portuguesas, com laços afectivos à cidade e à região. Cristina Ataíde, Miguel Branco, Noronha da Costa, Pedro Calapez, Pedro Portugal e Pedro Proença.

Jornal do Fundão

Sem comentários: