terça-feira, outubro 19, 2010

Comunicado BE/Covilhã "Não participamos na campanha de Cavaco Silva"


O Bloco de Esquerda não se fará representar no almoço nem na cerimónia de entrega da medalha de ouro da cidade ao Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.

A deputada eleita pelo Bloco de Esquerda vai estar presente na casa da democracia covilhanense, que é a Assembleia Municipal, na cerimónia comemorativa dos 140 anos da Cidade. Contudo abster-se-á de participar nas cerimónias em que Cavaco Silva é o homenageado e a figura principal.

O Bloco de Esquerda não aceita homenagens a Cavaco Silva no 140º aniversário da Cidade da Covilhã. Almoços e medalhas de ouro a Cavaco Silva, no memento de crise em que viemos, são comemorações indignas da Cidade da Covilhã. Comemorações menos dispendiosas e mais simbólicas e um homenageado merecedor: são ingredientes que faltam a estas comemorações. Muitas e muitos covilhanenses de nascimento e de coração, anónimos ou ilustres, mereceriam ser homenageados no dia da nossa Cidade. No entanto, a Câmara decidiu transformar as comemorações da cidade de todas e todos nós numa campanha do candidato da Direita às eleições presidenciais. Cavaco Silva é o rosto de um modelo de desenvolvimento errado que retirou “população e riqueza” à Covilhã. Quantas Fábricas fecharam na Covilhã nos 10 anos de má memoria e como consequência deles e das políticas que essa década lamentável inaugurou entre o betão, o alcatrão e a precarização do trabalho e das vidas? Quanto futuro nos foi roubado? Quanto se perdeu da “riqueza e população” da Covilhã?

Comemorar a Cidade é comemorar a Democracia. Por respeito a todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores, por respeito aos que tomaram o Café Montalto e aos das fábricas que não cessam de fechar, por respeito à juventude estudantil e trabalhadora cujo futuro continua adiado, por respeito à Cidade da Covilhã que queremos para nós e para o futuro:

Não aceitamos comemorar a nossa Cidade na campanha de Cavaco Silva, não participamos na campanha de Cavaco Silva.


--
Bloco de Esquerda/Covilhã
web.: castelobranco.bloco.org

11 comentários:

Anónimo disse...

Exemplo de ética. Eu também não ia. Confundem o dia da cidade com compadrios políticos. não tenho partido, mas assino por baixo a posição do BE.

Oi? disse...

Estes idiotas do BE devem julgar que fazem lá muita falta...

Reduzam-se à vossa insignificância!!!

oi!? disse...

Incrível como é o BE 'que não faz lá falta nenhuma' e és tu que consegues ser um sectário e não ver as coisas como um cidadão politizado e não partidarizado. É o grave problema do nosso país: uma grande generalidade da população não se preocupar com a vida política e, quando se preocupa, não conseguirem pensar por si e precisarem de um Secretário de um partido para pensarem em prol de justiça social e de dignidade cívica e humana.

Desde já te pergunto, o que a Covilhã beneficiou com o Cavaco Silva? Não será coincidência a mais, uma câmara PSD galardoar um Candidato da Direita?!

Insignificante consegues ser tu com o que dizes.

Anónimo disse...

A isto chama-se falta de sentido de Estado. Que lindo exemplo dá esta cidadã, que se encontra eleita com os votos livres auferidos pela mesma, julga-se agora num plano superior aos eleitores!!! Mau exemplo este tipo de atitude na qual demonstra que não é melhor do que os outros...

JF

Anónimo disse...

Ética????!!!!!
Este Sr. não deve saber o significado de ética, se soubesse de certeza que introduzia esta palavra ligada a esta posição do BE.

Anónimo disse...

Se fosse com o Manuel Alegre, ia a correr, qual é a diferença? e a acção da deputada do BE nem se nota na vida política da cidade, é uma vergonha, com a agravante da Covilhã possuir neste momento um funcionário a tempo inteiro, pago a peso de ouro e mais preocupado com a missão LGBT, bem ao contrário dos anteriores Ana Monteiro e Serra dos Reis, que foram perseguidos por quam já se sentia ameaçado no sue tacho.

Anónimo disse...

Já alguém perguntou a esta deputada o que fez pela Covilhã? Nas Assembleias Municipais entra muda e sai calada,a única intervençaõ de jeito foi a Ana Monteiro que lha fez chegar, e quando fala é para asneirar. Ao menos fizesse algo para compensar o que lá ganha. Não sou do BE, mas pelo menos os seus antecessores sempre mostravam trabalho. E onde é que o BE tem estado nos momentos em que é preciso denunciar nesta cidade, já alguém os ouviu? Esta deputada é só para encher chouriços.

Abriu a campanha do Alegre disse...

A deputada do BE não olhou se era da direita quando fez o seu pedido para arranjar o emprego que tem.

Anónimo disse...

Pois e o ordenado do funcionário do Bloco de Esquerda bruno Góis, também afilhado de um dirigente, é de 1 900 euros, pago pelas subvenções que o partido recebe do estado, ou seja dos nossos impostos.Anda a pregar a revolução na Covilhã, só se for a revolução LGBT - homossexual. Pois de política local percebe muito pouco.

manufactura disse...

Já o seu lider Francisco Louçã, vestiu a gravata para participar naquele ritual carnavalesco da Celebração de vivas a esta República,ao lado de Cavaco e Sócrates, tendo sido convidado para ocupar uma confortável cadeira ao lado das individualidades, em espaço de onde o povo foi arredado por grades e polícias e onde se gastaram milhares de euros.

Anónimo disse...

Cuidado com os comentarios.

Ditadura na Câmara da Covilhã

carlos pinto tem por habito penalizar quem faz comentarios que não sejam do seu agrado.como ocorreu recentemente com um funcionario da Câmara.Pelo visto a Democracia ainda não chegou à Covilhã