quinta-feira, outubro 28, 2010

PS Conselho de Jurisdição dá razão a Jorge Pombo

A lista encabeçada por José Miguel Oliveira e que tinha reunido 8 dos 28 delegados ao congresso distrital do PS de Castelo Branco, não vai poder marcar presença na reunião do próximo sábado. Depois do pedido de impugnação apresentado pela lista de Jorge Pombo e que mereceu decisão favorável, por parte da Comissão Nacional de Jurisdição, os oito delegados da secção da Covilhã que integravam a lista de José Miguel Oliveira, serão substituídos por elementos da lista de Jorge Pombo.

A decisão da Comissão Nacional de Jurisdição foi aceite pela candidatura de José Miguel Oliveira que no entanto ainda tem esperança de que o Secretário-geral do PS possa “intervir nesta matéria repondo a verdade e a justiça”, na secção do PS da Covilhã diz em nota de imprensa a candidatura de José Miguel Oliveira.

Muito embora, aquele grupo de militantes do PS da Covilhã aceite a decisão do Conselho Nacional de Jurisdição, José Miguel Oliveira considera a deliberação como um acto “cego e legalista que não tem em linha de conta, nem as condicionantes locais da secção da Covilhã, que possui 19,7% de mulheres, nem os esforços feitos pelos elementos da lista B” para respeitarem a lei da paridade. Já quanto ao pedido de impugnação apresentado pela lista A de Jorge Pombo, José Miguel Oliveira, considera-o uma operação política para “afastar militantes jovens da sua participação” no congresso distrital, “fomentando um clima de asfixia na secção do PS da Covilhã”.

Por: Dulce Gabriel

JF

2 comentários:

Anónimo disse...

Convoquem o carlos martins que parte as trombas desses contestatários todos.

Daniel disse...

Esse José Miguel não foi o gajo que deixou a AAUBI de tanga??? Ou melhor... a nú???