sexta-feira, junho 20, 2008

Jovens voltam a vigiar floresta da Freguesia do Ferro


Junta de Freguesia do Ferro promove em parceria com o Instituto Português da Juventude o programa Voluntariado Jovem para a Floresta.

Se tens entre 18 e 30 anos, e pensas que este projecto tem tudo a ver contigo, dirige-te à Junta de Freguesia do Ferro e inscreve-te, para mais informações contacta 275 341 255 ou jf-ferro@sapo.pt, sabe mais visitando www.freguesiadoferro.blogspot.com.



A Junta de Freguesia do Ferro mantêm-se apostada em vigiar, cuidar e preservar a área florestal da Freguesia, e vai este ano implementar novamente no terreno o Programa Voluntariado Jovem para as Florestas, promovido pelo Instituto Português da Juventude, ao qual aderiu desde
a primeira hora.

Este Programa procura facultar aos jovens a possibilidade de ocuparem algum tempo das suas férias na preservação da natureza em geral e da floresta em particular, cuidando de um património que é da humanidade e que urge preservar, contribuindo assim, para a criação de hábitos de participação e cidadania. A pé, de bicicleta ou a cavalo, os jovens dedicam parte do seu tempo na defesa do património florestal, que é de todos.

As tarefas a desenvolver pelos voluntários, que estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais e recebem 12,00¤/dia, passam pela sensibilização das populações, acções de vigilância e limpeza das áreas florestais e perímetros urbanos.Para Paulo Tourais, Presidente da Junta, "este programa tem-se revelado um verdadeiro sucesso, quer para a Junta, quer para os jovens aderentes, mas fundamentalmente para a floresta, que com esta e outras acções temos conseguido preservar e defender"

Sem comentários: