segunda-feira, junho 23, 2008

Condenado por pirataria

Primeiro português condenado à prisão por pirataria musical na internet
Indivíduo poderá passar entre 60 a 90 dias atrás das grades por ter feito o download e partilhado música ilegalmente.


Foi anteontem condenada, pela primeira vez num tribunal português, uma pessoa por ter descarregado e disponibilizado música na internet de forma ilegal. A notícia, avançada pelo Jornal de Negócios, revela a sentença a que o indivíduo não identificado foi condenado: 90 dias de prisão ou 60 dias acrescidos de uma multa e um pedido de indemnização.

O processo foi instaurado pela Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) e a Audiogest (Associação para a Gestão e Distribuição de Direitos). Segundo a descrição da publicação: "O utilizador terá descarregado música de forma ilícita que depois transferiu para outros indivíduos através da chamada rede "peer-to-peer", que permite a partilha de ficheiros de música".

fonte: blitz

----------------------------------

A propósito desta notícia gostaria de "piratiar" para aqui um comentário que lá está:

( Skamikaze )

Sendo assim,sigo-me eu,portanto é melhor começar já a fazer um pequeno filme daquilo que se vai passar:

Eu: Mãe...Vou ser preso.
Minha Mãe: O quê?Meteste-te na droga?Bem me parecia que andavas muito magrinho.
Eu: Não mãe eu...
Minha Mãe: Ah não já sei,apanhas-te outra bebedeira e atropelaste uma criancinha inocente!Essas tuas companhias.
Eu: Não mãe...Eu...Downlonei uma música!
Minha Mãe: (Choro,gritos,bofetadas) És a vergonha da família!Nunca mais cá apareças!Foi a pior coisa que me podias fazer...

E por menos de 5 MB destrói-se uma família feliz.

Sem comentários: