sexta-feira, junho 20, 2008

“Catavento” * ESTREIA 24 de Junho às 21h30 no Teatro das Beiras

Na COVILHÃ , “Catavento” estará em apresentações de 24 de Junho a 5 de Julho às 21h30 no Teatro das Beiras.

“Catavento” de Graeme Pulleyn e Helen Ainsworth é o novo espectáculo para o ar livre que o Teatro das Beiras se prepara para estrear no Verão de 2008. Os actores ja se entregaram de corpo e alma a esta nova produção que promete divertir os espectadores.

Sobre o espectáculo:

Entre a mitologia e a ciência, Catavento relata de uma forma popular e enérgica, brejeira até, o conflito entre o velho e o novo, o tradicional e o inovador, o antigo e o moderno, com toda a força de um choque frontal. À primeira vista, nada sugere ao Engenheiro, que esta pequena mulher, enrugada e de maneiras mansas, representa o maior obstáculo do que qualquer um dos serranos, que lhe venderam, doaram, alugaram pedaços de montanha, rochosas e inférteis, para a implantação da mais alta das tecnologias, para a vitória rompante da energia eólica. Mas engana-se… O que se segue é uma batalha titânica. Desde David e Golias que não se via um confronto desta envergadura. Toda a temerosa força do poder multinacional, contra a frágil individualidade de uma só mulher em fim de vida…

E acabada a história, o que fica para a posteridade? Só o tempo e o vento nos saberão dizer. E estes, ao contrário de muita gente, sabem muito bem guardar segredo…

http://teatrodasbeiras.wordpress.com/

http://www.teatrodasbeiras.pt/

Sem comentários: