terça-feira, abril 29, 2008

Escola Secundária com 3º ciclo do ensino básico Quinta das Palmeiras - CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

REGULAMENTO

PREÂMBULO

Com o presente Regulamento pretende o grupo da turma B do 12º ano definir as regras do Concurso de Fotografia, a realizar no âmbito da disciplina de Área de Projecto, que decorrerá no terceiro período do corrente ano lectivo.

Artigo 1º
Objecto

Este projecto pretende estimular o sentido de observação e a curiosidade pela fotografia como uma forma de arte, promovendo um maior contacto com os seus conceitos.

Artigo 2º
Inscrições
Todos os candidatos que pretenderem participar neste concurso, aquando do seu lançamento e competente publicação, deverão entregar as fotografias (um máximo de três fotos por pessoa, com o formato mínimo de impressão 15x20cm) por correio para o seguinte endereço:

CONCURSO DE FOTOGRAFIA
ÁREA DE PROJECTO
TURMA B DO 12º ANO
ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO
RUA DE TIMOR
QUINTA DAS PALMEIRAS
6201-006 COVILHÃ

Qualquer pessoa residente no concelho da Covilhã poderá participar. Não poderão concorrer os elementos da organização do evento e os membros do júri.

Artigo 3º
Temas
O tema do concurso é livre.

Artigo 4º
Entrega dos trabalhos
Cada concorrente deverá apresentar as fotografias a concurso até dia 16 de Maio, com a identificação precisa do concorrente, o título da foto (se desejado) e o modelo da máquina fotográfica utilizada. É permitida a utilização de programas de manipulação de fotografia, como o PHOTOSHOP.

Artigo 5º
Júri
O júri será constituído pelos seguintes elementos:
- Três elementos do grupo organizador;
- Dois especialistas na área.

Artigo 6º
Critérios de selecção
Os critérios de avaliação, por parte do júri nomeado para a selecção dos premiados, devem reportar-se ao enunciado nos Artigos 1º e 3º deste regulamento.
As fotografias a concurso serão classificadas do 1º ao 10º lugar, sendo atribuída uma pontuação (de 1 a 10 pontos).
A cada concorrente com fotografias seleccionadas será atribuída uma pontuação final igual à soma dos pontos obtidos em cada fotografia.

Artigo 7ª
Prémios
Será atribuído um prémio ao primeiro classificado.
Aos 2º e 3º classificados será atribuída uma menção honrosa.
Será feita uma exposição com os trabalhos a concurso.

Artigo 8º
Divulgação dos resultados do concurso e entrega dos prémios
A divulgação dos resultados do concurso e a entrega dos prémios serão realizadas em datas a estipular e, em devido tempo, notificadas a todos os concorrentes. A devolução de todas as fotografias será efectuada após o encerramento da exposição referida no Artigo 7º deste regulamento.

Artigo 9º
Exclusão de concorrentes
A falta de qualquer elemento ou o não cumprimento de qualquer dos itens do presente Regulamento, implica a exclusão do concorrente.

Sem comentários: