quinta-feira, abril 17, 2008

Breves do "Jornal do Fundão"




SILÊNCIO ENCOBRE SITUAÇÕES
Crescem maus tratos a idosos na região
Os maus tratos contra idosos “começa a ser preocupante no distrito”, revelou Alzira Serrasqueiro, governadora civil de Castelo Branco, onde, durante 2007, se registaram 382 denúncias de crime de violência doméstica, menos dez do que em 2006. Castelo Branco e Sertã foram os concelhos onde se registou um ligeiro aumento das denúncias.

Castro Guerra defende regionalização
O secretário de Estado Castro Guerra esteve na Conferência da Primavera, organizada pelo Jornal do Fundão, e defendeu a regionalização: "Há um conjunto de iniciativas para as quais, um concelho não tem massa crítica. O QREN tem espaços abertos para iniciativas que são supra-municipais. Os municípios têm de juntar-se. Hoje, estou convencido que o país tem cada vez mais a ganhar com a regionalização."


Como a Beira deixou fugir Picasso

A colecção de arte de António Piné, avaliada em cerca de cinco milhões de euros, foi doada à Associação Nacional de Farmácias. Obras de Picasso, Salvador Dali, Miró, Paula Rego, Vieira da Silva, Arpad Szénes, Júlio Pomar, Eduardo Batarda seguem caminho para Lisboa, apesar do proprietário ter tentado quase até à exaustão que a sua vasta colecção ficasse na região.

Desporto

Ainda é cedo para encomendar as faixas
Os “leões da serra” aumentaram a vantagem para oito pontos e até já os adversários admitem que o “primeiro lugar está entregue”. Mas cuidado...

http://www.jornaldofundao.pt/

Sem comentários: