sexta-feira, dezembro 15, 2006

Sindicato de Professores contra colégio particular

Abaixo-assinado corre nas escolas públicas da Covilhã
O Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC) solicitou uma reunião urgente com a Câmara da Covilhã para pedir esclarecimentos sobre a construção de um colégio privado na cidade, cujo protocolo entre a autarquia e o Grupo Gestão de Participações Sociais (GPS) foi assinado esta quarta-feira.

Num comunicado divulgado à comunicação social, o sindicato considera que não necessário um estabelecimento de ensino privado na Covilhã, alegando que "a escola pública, globalmente, dá uma resposta adequada às necessidades educativas" da cidade, acrescentando que esta pode vir a ser ameaçada com um colégio privado.
Fonte do sindicato, realça que, com esta reunião, pretende obter "esclarecimentos e dar a conhecer de viva voz a sua posição sobre todo o processo".

Segundo a mesma fonte, já está a circular pelas escolas públicas da Covilhã um abaixo-assinado, em que os docentes se manifestam contra a criação do estabelecimento de ensino privado. Na opinião do sindicato, o novo estabelecimento de ensino "põe em risco os postos de trabalho existentes e cria mais desemprego e instabilide. (...)

Kaminhos

Sem comentários: