sexta-feira, dezembro 22, 2006

A discoteca de uma geração - Numero Uno

E PRA HOJE VAMOS BUER IUM KOPO ADONDE..........

Recordar a “Número Uno” na Covilhã


Eles bem queriam que a “Número Uno” ainda existisse, mas no interior do imenso edifício, à entrada do Tortosendo já não há conversas de gente com copo na mão. “Nunca mais será uma discoteca”, diz, desencantado, Luís Simões. “O interior está todo destruído”, acrescenta, aludindo ao abandono a que o edifício foi sujeito ao longo dos últimos anos.
..............................
Inaugurada pouco antes do início dos anos 80, a discoteca tornou-se um local de “culto”, especialmente para quem apreciava rock e o som de fusão, do jazz com o rock. Nas pistas da “Número Uno” pontificavam nomes como Carlos Santana, Toto, Herbie Hancock ou Chick Corea. Nomes sonantes do panorama musical que hoje se vão voltar a ouvir, desta vez no Planeta da Noite, na festa “Remember Número Uno”, organizado pela NASIM eventos.
.............................
Não é o nome de uma empresa, mas a designação de um duo constituído por Luis Simões e Júlio Nave, que há seis anos decidiram organizar, pela primeira vez, o “Remember Numero Uno”, reunindo desde então cerca de mil pessoas. “Desta vez não vai ser diferente. Esperamos as mesmas mil pessoas de sempre”, antevê Luis Sim
ões. Uma boa parte dos antigos clientes fiéis à “Número Uno” trabalham e residem fora da Covilhã, mas regressam na quadra natalícia, “sendo uma oportunidade para as reunir”, acrescentou.
............................
A animação da noite vai estar a cargo de Paulo Nave, que juntamente com Júlio Nave foram proprietários da discoteca entre 1988 e 1998 (altura em que encerrou), e ainda Miguel Ascensão, conhecido como “Pé”.
A FESTA REALIZA-SE NO PLANETA DA NOITE


.......................................

Na Discoteca &Companhia temos akele k foi konsiderado o Dj do ano de House Musik.....Diego Miranda.
O Dj da casa também vai estar presente Dj Luís Veiga assim komo Dj Kaka no Bar Caribe
Podem ainda visitar o "site renovado" da Discoteca &Companhia


Sem comentários: