sexta-feira, dezembro 22, 2006

Campanha distribui mais de mil brinquedos


Ideia de Natal de colectividade da Covilhã superou as expectativas

A iniciativa do Centro Popular dos Trabalhadores dos Pinhos Mansos, delegação da Cruz Vermelha da Covilhã e Junta de Freguesia do Tortosendo superou as expectativas. Distribuição das prendas iniciou-se ontem e termina hoje


São “mais de mil” os embrulhos conseguidos pela campanha de Natal de angariação de brinquedos novos e usados para as crianças mais carenciadas do concelho da Covilhã, promovida pelo Centro Popular dos Trabalhadores (CPT) dos Pinhos Mansos, delegação da Cruz Vermelha da Covilhã e Junta de Freguesia do Tortosendo.
Sob o lema “brinquedos novos ou usados, mas sempre embrulhados”, a recolha iniciou-se no dia 20 de Novembro e prolongou-se até anteontem. “Só no CPT dos Pinhos Mansos estão 360 brinquedos e, segundo as listagens das juntas de freguesia que também participaram na campanha, o número de brinquedos supera seguramente os mil”, disse ao Diário XXI, Luís Riscado, vice-presidente da delegação da Cruz Vermelha da Covilhã.
Aquele responsável classifica a adesão à campanha como “espectacular”, já que “foi o primeiro ano em que se realizou e, mesmo assim, conseguiu-se um grande número de brinquedos e para um grande leque de idades”. Foram recebidos embrulhos para crianças “desde os três meses aos 12 anos”, acrescentou.
DiárioXXI

Sem comentários: