segunda-feira, dezembro 18, 2006

“Covilhã Solidária” angaria quase 18 mil euros

Mais de mil e 400 pessoas responderam ao apelo do movimento cívico liderado por Pedro Farromba, Pedro Paiva e Maria José Brito e assistiram à iniciativa “Covilhã Solidária”, que ontem se realizou no Pavilhão da ANIL. A entrada era de cinco euros.
Tratou-se de um desfile de moda protagonizado por figuras públicas da Covilhã, com o intuito de angariar dinheiro para três instituições de solidariedade social: Casa do Menino Jesus da Covilhã, Fundação Anita Pina Calado e Centro Social Jesus Maria José. Personalidades como Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, Alzira Serrasqueiro, governadora civil de Castelo Branco, Manuel Santos Silva, reitor da Universidade da Beira Interior, e Leonor Cipriano, presidente da Junta de Freguesia do Paul, são exemplos das 62 pessoas que se disponibilizaram para dar a cara.

Cada um dos adultos era acompanhado por uma criança das instituições a apoiar.
Desfilaram ainda os actores João de Carvalho e Manuel Melo, para além da cantora Romana, que ainda brindou o público com um curto espectáculo musical.
Todos os participantes do desfile foram vestidos por empresas locais, que ofereceram as roupas utilizadas. No total, “foram mais de 40” as entidades que apoiaram o evento, disse Pedro Farromba.
O dinheiro angariado – cerca de 17 mil 750 euros – vai ser entregue às instituições num jantar que se realizará no final de Janeiro.

Diário XXI

Sem comentários: