sexta-feira, abril 28, 2006

UMA VONTADE, UM APELO, UM CONSELHO A TODOS OS QUE SEGUEM ESTE BLOGUE

Numa atitude positiva, optimista e um pouco mais cultural (não interpretem mal as minhas palvras) é com orgulho e satisfação que lanço um desafio a todos os mafiosos e caros(as) seguidores do Máfia da Cova:
Nos dias 4, 5 e 6 de Maio de 2006 vai decorrer na UBI o V Congresso de Estudos Africanos no Mundo Ibérico sob o título (tema) "África: compreender trajectos, olhar o futuro" (http://www.ces-ubi.com/).
É sem dúvida um acontecimento de grande importância cultural, histórica, social e mediática, se quisermos, na nossa região e que, a julgar pelo empenho do staff que tem contribuido para que este congresso se desenrole da melhor forma possível, irá ter o orgulho de acolher grandes nomes da investigação (estudos africanos) nacionais e internacionais.
Uma vez que nos queixamos, quase que diariamente, pela ausência de eventos "culturais" na nossa região e, em particular na Covilhã, não deixem de assistir a este Congresso, que certamente vos irá agradar.
Não quero, contudo, passar a mensagem de que se trata de um evento obrigatório de assistir. Essa tarefa deixo aos caros máfias e caros(as) leitores deste blogue.
Já agora, parabéns antecipados à organização do Congresso que, apesar de parecer precipitado, tenho a certeza que tudo irá correr da melhor forma!

Sem comentários: