quinta-feira, abril 20, 2006

Entre o Olimpo e .....

Adoro ver futebol!Foi um vicio incutido pelo meu pai, que me levou pela primeira vez a um estádio tinha eu 6 anos, um longínquo Sporting-Barcelona (cujo bilhete,guardado religiosamente, custou 750$00).Desde esse dia carrego o bichinho comigo!Bichano esse que me levou a dar uns pontapés na bola, como qualquer miudo que se preze!
Lamento 1: Jogava eu no clube cá da terrinha(grande CAO).Tinhamos por hábito golear a maior parte das equipas que disputavam a nossa série, mas chegado o dia de defrontar o CADE( Entroncamento) , aí os papéis invertiam-se. Lembro-me que no jogo de apresentação levá-mos 13/14 a zero!Só o nosso central(qual avançado) marcou 4 auto-golos!Do outro lado jogava um míudo a quem chamavam Soviético!E posso-vos dizer que era do estilo "passa-me a bola que eu resolvo"!Não marcava golos fáceis, e tinha por hábito fintar metade da equipa adversária e depois de sentar o G.R, dava a bola ao colega para encostar para golo!Era impressionante vê-lo jogar, e defrontá-lo então...Soube a semana passada que já nem joga á bola, dedicando-se agora a outros prazeres!Foi pena, porque tinha tudo para ser "Grande"!
Lamento 2: Era regra.Todos os dias de férias, lá íamos nós para o ringue do liceu jogar uma futebolada!Grandes, pequenos ,com mais ou menos jeito, lá iam chegando ao rectângulo mágico na esperança de não perder o jogo,porque isso significava 30/45 minutos de fora.Foi então,que durante uma dessas tardes ,por intermédio de um craque oureense que jogava no Sporting, apareceram no ringue 3 míudos que ninguém tinha visto antes.Eram (só) o Quaresma, o Lourenço e o Almeida, mais o puto simões, o nosso craque!Para completar a equipa faltava um elemento, que por obra do acaso fui eu.Ou seja não perdemos nenhum jogo, para desespero dos adversários.E o míudo Almeida, então capitão do Sporting dos infantis, mostrou a todos os presentes o que era jogar á bola. Esquerdino nato, parecia ser o mais velho jogador ali presente(recordo k todos eles tinham menos 5/6 anos que a maioria dos presentes), ao pé dele o quaresma era um "tacanho" .Foi o craque simões que me informou que esse "pequeno" Maradona já deixou o futebol, trocando os pés pelas mãos!!Foi pena, ele já era "grande"!
Tudo isto para dizer que não vou esquecer tão cedo os momentos proporcionados por aquele "míudo" do Barça, de seu nome RONALDINHO!!Foi IMPRESSIONANTE!AO contrário do Soviético e do Almeida, ele só teve que aproveitar o dom que lhe deram.

Sem comentários: