terça-feira, abril 11, 2006

Prostituição forçada no Mundial

Há prostituição forçada organizada para o Mundial de futebol. O deputado social-democrata Mendes Bota faz a denúncia no plenário do Conselho da Europa, em Estrasburgo, em representação do Partido Popular Europeu (PPE), esta quarta-feira, para repudiar a mega exploração de dezenas de milhares de mulheres e jovens oriundas de países do Leste da Europa.

Segundo um relatório do Comissão de Igualdade entre Homens e Mulheres, a operação prevê a criação de «gigantescas casas de sexo» à porta dos estádios onde se desenrolará o Mundial de Futebol, na Alemanha, já no próximo mês de Julho.

O deputado social-democrata afirmou ao PortugalDiário que, à porta do estádio de Berlim, está previsto a edificação de uma estrutura provisória com três mil metros quadrados, divididos em centenas de quartos, equipados com casa de banho.

Mendes Bota fala em «globalização da indústria do sexo controlado por grupos mafiosos do crime organizado», que irão trazer para o Mundial entre 30 a 60 mil mulheres destinadas à prostituição.[PortugalDiário]

Sem comentários: