segunda-feira, janeiro 28, 2008

SC Covilhã 2 GD Tourizense 1

O Sporting Clube da Covilhã aproveitou a 19ª jornada para regressar aos triunfos e dilatar a vantagem pontual sobre os mais directos perseguidores na tabela classificativa, mas não foi nada fácil alcançar tal objectivo.
O Tourizense entrou na partida logo a criar perigo, mas o remate de André Fontes passou por cima das redes locais. Os serranos sentiram algumas dificuldades com a postura visitante, mas responderam também com um lance perigoso aos 15 minutos, quando a bola cabeceada por Real ainda bateu na parte superior da barra contrária. No entanto, o golo inaugural surgiu mesmo na baliza covilhanense, sendo apontado por Éder aos 18 minutos, que efectuou um remate forte a passe de Licá. A reacção do Covilhã proporcionou jogadas merecedoras de maior atenção por parte da defensiva do Tourizense, mas com o decorrer do tempo os locais foram perdendo argumentos e o período de descanso chegou sem nova alteração no marcador. Ao intervalo: 0-1.

Na segunda parte, o encontro continuou movimentado, até porque o Covilhã apareceu claramente apostado em virar o resultado, conseguindo a igualdade aos 52 minutos através do remate certeiro de Paulo Vaz. O Tourizense esboçou uma reacção ao tento consentido, mas sofreu nova contrariedade aos 54 minutos, quando Hugo Simões foi expulso com vermelho directo por indicação do árbitro assistente. Porém, os visitantes não se deixaram abater pela inferioridade numérica e rubricaram lances mediáticos, pois aos 64 minutos, reclamaram uma grande penalidade sobre David, e aos 74 minutos, o mesmo jogador atirou por alto em posição frontal. No entanto, quem chegou ao golo foi o Covilhã aos 79 minutos, com André a cabecear para isolar Fabrício (um regresso após lesão prolongada), que colocou rasteiro no fundo da baliza, provocando a alegria do muito público presente no Complexo Desportivo. Nos instantes finais, os covilhanenses ainda tiveram situações propícias à dilatação da vantagem (com destaque para uma acção de Gomes), mas o resultado acabou por ficar em 2-1, voltando assim o Covilhã às vitórias antes da deslocação a Anadia na próxima jornada.

Sporting da Covilhã

Sem comentários: