segunda-feira, janeiro 14, 2008

FC Pampilhosa 2 SC Covilhã 1

Depois de seis vitórias consecutivas, o Sporting Clube da Covilhã consentiu a segunda derrota no Nacional da 2ª Divisão, visto que não foi além de um resultado de 2-1 no campo do Futebol Clube da Pampilhosa.
Numa partida marcada pela chuva, foi o Pampilhosa que começou por adaptar-se melhor ao estado do terreno de jogo, conseguindo alguns lances perigosos para a baliza serrana, como aos 2 minutos, em que o remate de Silvestre saiu um pouco alto, e aos 7 minutos, com Luís Miguel a atirar para uma boa defesa de Igor Araújo. Depois destas ameaças, aos 18 minutos, os locais inauguraram mesmo o marcador, através de um remate colocado de Pedro Penela, que assim provocou os festejos nas hostes bairradinas. O Covilhã demorou a reagir e somente após a meia hora conseguiu algum ascendente, levando então a sensação de perigo à baliza local, nomeadamente num remate de Ankyofna aos 35 minutos, que obrigou o guardião Joca a boa intervenção. No entanto, a grande oportunidade de empate surgiu aos 41 minutos, quando Bruno Nogueira foi empurrado na área do Pampilhosa, originando uma grande penalidade que Paulo Vaz não converteu em golo ao permitir a defesa de Joca. Ao intervalo: 1-0.

Na segunda parte, foram novamente os pupilos de João Pereira que entraram melhor no encontro e logo nos segundos iniciais, Alex acertou no poste da baliza serrana. O Pampilhosa voltou a estar perto da dilatação da vantagem aos 55 minutos, mas Igor Araújo opôs-se com categoria a Chano, que estava em situação isolada. O Covilhã bem tentou empurrar o adversário para posições mais recuadas, mas a resposta bairradina surgiu em frequentes contra ataques, procurando o segundo golo que veio a acontecer aos 78 minutos, com Chano a conduzir a jogada que proporcionou o êxito de Luís Miguel. Com duas bolas de desvantagem, a tarefa dos comandados de Rui França estava muito complicada, mas ainda ressurgiram algumas esperanças de evitar a derrota aos 81 minutos, quando Paulo Campos colocou o resultado em 2-1. Animados por este tento, os covilhanenses pressionaram em busca da igualdade, mas o melhor que conseguiram foi um desvio de Gomes, que fez a bola passar muito próximo da baliza de Joca em tempo de compensações. Apesar deste desaire, o Covilhã mantém a vantagem de nove pontos sobre o Oliveira do Bairro, antes de receber no Complexo Desportivo o Tourizense.


Sporting da Covilhã

Sem comentários: