terça-feira, janeiro 22, 2008

Franchising da Máfia na Madeira

O PND/Madeira lançou uma campanha polémica. Cartazes com a imagem de Alberto João Jardim, a quem apelidam de o padrinho. O partido diz que o objectivo é continuar com a mesma linha de «dizer as verdades com humor». Mais a sério, Baltazar Aguiar, deputado do partido, afirma que o PND quer «denunciar a máfia do PSD na Madeira».

Queremos «desmistificar a ideia de que o presidente do Governo Regional não tem nada a ver com o comportamento dos dirigentes políticos», disse o parlamentar referindo-se às constantes denúncias de corrupção no arquipélago. «Na Madeira só acontece o que Jardim manda ou consente», disse ainda.

«O que é que acontece quando alguém denuncia um caso de corrupção na Madeira? O Presidente do Governo Regional solidariza-se com os corruptos, acusa os denunciantes de ataca a estruturas do Estado de estarem a conspirar», adiantou o responsável do PND.

PortugalDiário



O presidente do Governo Regional da Madeira disse que esta segunda-feira «foi um dia em cheio» e «pleno de alegrias» numa alusão aos cartazes afixados pelo PND-M em que é retratado como O Padrinho..

Segundo noticia a agência Lusa, ao discursar na inauguração de um edifício destinado ao arrendamento social e que constituiu um investimento público do Instituto de Habitação da Madeira no valor de 500 mil euros, Alberto João Jardim disse que o dia de hoje lhe trouxe muita «felicidade» e «alegrias».

«Foram lembrar a minha frase (nos cartazes do PND-M), fiquei muito satisfeito», disse.

O Partido Nova Democracia mandou afixar cinquenta cartazes no Funchal, denunciando a alegada postura de Padrinho do presidente do governo madeirense, Alberto João Jardim, e os elevados custos dos portos da região.

Num fundo negro, a imagem de Alberto João Jardim surge a branco com a inscrição O Padrinho, relembrando a sua declaração num encontro da JSD/M (13 de Abril de 2007): «Temos de ser uma máfia no bom sentido e ajudar-nos sempre uns aos outros».

Numa outra imagem, Jardim surge com as mãos sobre a boca a mandar calar, com a seguinte frase: «Porque tem a Madeira os portos mais caros do mundo? É um negócio muito bom».

PortugalDiário

Sem comentários: