quinta-feira, outubro 23, 2008

[Praxes na UBI] - Ao sabor do Vento, ou, ao sabor do que fica "Giro"

"Ao sabor do Vento, ou, ao
sabor do que fica "Giro"
"

"Primeiro o Ex. Senhor Reitor envia em despacho que não quer praxes académicas na UBI. Agora vêm o Gabinete de Relações Públicas ceder o parque de estacionamento do pólo das Engenharias, para se proceder ao "baptismo" dos caloiros.

Mas afinal no que ficamos, há praxe ou não há praxe dentro da UBI? Ser baptizado com nomes menos próprios se de serem utilizados no registo civil não constitui um acto vexatório? andar a pular a tarde torda, levar com farinha no cabelo que custa a sair e apanhar este frio não constitui um atentado à integridade física?


Fui praxado, praxo e defendo a praxe com unhas e dentes, mas não caio nestas coisas de só se autorizar o fica "bonito ou giro". Neste momento também parece que o Fórum Veterano está a fazer uma de animador deste circo."
--
Ass. Morbid



----------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------


E-mail

From: Relações Publicas [mailto:grp@ubi.pt]

Sent: quarta-feira, 22 de Outubro de 2008 11:22

Subject: Aviso - Baptismo do Caloiro

«Exmos. Senhores Utilizadores do Silo Auto das Engenharias»

«Como já é tradição, foi solicitada a cedência do parque de estacionamento do pólo das Engenharias, para se proceder ao "baptismo" dos caloiros da UBI a partir das 14h00 de hoje, caso as condições meteorológicas o permitam.

Nesse sentido, de acordo com a organização e funcionamento deste evento, os cursos entrarão pela entrada superior do estacionamento, saindo pelo portão situado no piso térreo.

Solicitamos aos utilizadores do Silo Auto das Engenharias que não estacionem os veículos junto ao reduto situado junto ao Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura, onde se concentrarão os alunos, a fim de evitar quaisquer contratempos.»

--
«O Gabinete de Relações Públicas

8 comentários:

Anónimo disse...

A praxe já não é o que era....
A tradição já não é o que era.
Mas lá se vai fazendo...algo parecido.
Que é feito de ti Alvaro Lino, Chico Espanhol e Vasco Monterroso.
Voltem e ensinem estes novatos veteranos.

Anónimo disse...

Grande baptismo!!!A caloirada curtiu.Só tenho pena de Sociologia ter ficado mal colocada na ordem de latada.Fomos roubados...

Anónimo disse...

Olha, gostou! Mas nem aí para o problema em si! O que aqui está em questão não é o baptismo em si, mas sim o local...

Anónimo disse...

Grande baptismo?? Grandes cromos, isso sim! O grandessíssimo dr. das matrículas ou impterossaurum parecia (!) um garoto a brincar com a mangueira que durante toda a tarde ficou a jorrar água; mas como há muita e é a universidade que paga... Já para não falar do cheiro pestilento que ali vai ficar durante semanas e incomodar quem ali trabalha...

Anónimo disse...

Mas quem disse que não se pode praxar na UBI. Mas leram aquilo com olhos de ver? Percebem português???

Anónimo disse...

Caro anónimo

Você pode saber português mas acho que têm algum problema de visão em ver e ler as letras em negrito (Bold ou afins).

Se pedir a alguém para ler essas letras está lá escrito "... ou outros espaços que condicionem o normal funcionamento da instituição"

Você sabe que aquela área é uma área onde se desenvolve trabalho cientifico útil à instituição? Você sabe que estiveram pessoas a tomar conta de material que servem à investigação científica da UBI? Você sabe que nos dias a seguir não se consegue lá trabalhar devido ao cheiro pestilento? Você sabe que esse trabalho serve em grande parte para a avaliação na nossa instituição?

Eu não me admiro que não saiba isso. Se calhar você é alguém igual a tantos os outro que pertencem às instituições desta "casa" tais como reitoria, administração,... Fórum Veteranum e que nunca põem os pés fora do seu "Reino".

Saudações Académicas
Biarryte

Anónimo disse...

Cheiro pestilento com água e farinha usados exclusivamente no local da ubi???A caloirada só era borrada cá fora, na via pública pelos praxantes.Santa ignorância!!!

Anónimo disse...

consulum sergio

Vá ver as fotos tiradas, mas para o ajudar aqui fica um link

http://psenes.spaces.live.com/photos/cns!C2FD906887574ABC!1810/

quem já andou nas lides após baptismo sabe que a farinha e àgua no dia a seguir parece cola e fede

e já agora o individuo de blusão de penas azul só vem cá para praxar, e será que ele já não está prescrito?

Mais um que o seu reino são os caloiros.