terça-feira, outubro 28, 2008

Forum Praxis - UBI

A Máfia recebeu o seguinte e-mail

"Saudaçoes Ubianas."

"Se fores à serenata não traces a capa! Aperta-a com o botão como forma de protesto pla vergonha do ultimo forum praxis. Passa a palavra a quem conheças e mm na serenata nada te impede de abordar as pessoas para destraçarem a capa e apertarem o botão."

Ass: Magna & Imperat

..................................................


O ""Imperatorum VILA" acusou no fim da serenata e antes do habitual grito académico que dá inicio à "Recepção ao Caloiro 2008", de elementos das milícias não respeitarem o Código de Praxe da Universidade da Beira Interior, lamentando o sucedido.

Passo a citar a introdução do Código de Praxe.


Prefácio

"O primeiro código de praxe foi editado em 6 de Dezembro de 1990. Este código de praxe foi implementado como código regulador e vinculativo da praxe na Universidade da Beira Interior, com base neste elaborou-se o actual código da praxe dada a necessidade da sua revisão e actualização, através de EDITUS pelo “Fórum Veteranum” ."

"Esta Revisão tem como base a Hierarquia Romana, sendo levada a alteração dos nomes da hierarquia da Praxe anteriormente em vigor."

"O elevado número de estudantes existente na nossa universidade e à exuberante e atribulada vivência académica leva a uma nova forma de praxe. A evolução das mentalidades leva a uma constante actualização da postura e do modo de praxe para que esta não morra e seja dignificante da academia em que esta se insere e a torne cada vez mais viva.
A folia que marca a cidade da Covilhã transforma todo e qualquer estudante que por ela passa naquilo que seria impossível acontecer noutra qualquer cidade."

"Este código de praxe procura transmitir a todo o estudante as regras da praxe e também o porquê das suas tradições e onde foram geradas ao longo do tempo."

47 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está uma notícia triste! Qual crise, qual desemprego, qual poluição, qual futuro? O que nos preocupa mesmo são as praxes!

Anónimo disse...

Acho muito bem que o Sr. Imperatorum tenha feito o reparo.O botão da capa do traje só se aperta no caso de luto(falecimento de uma pessoa no meio académico).Não,em qualquer tipo de manifestações,e pelo que sei,as ditas melícias infrigiram gravemente o código de praxe.Tiveram a punição justa!!!Se tão mal temos pena.Não abusem...Para eles o ideal era lidar com a justiça,porque o que fizeram ultrapassa a praxe ubiana.

eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

e tava.mos de luto pela morte da nossa melicia, apenas e só pelo capricho de um gajo k se agarra a um puder fútil... ele k tenha vergonha na cara

Anónimo disse...

O sôr tecnico de fotocopias, sabe tao bem (ou pelo menos devia saber) que o butão se aperta em luto académico.

O sôr tecnico de fotocópias não pode andar a distorcer o Código de Praxe a seu belo prazer, como fez com as milicias.

ele é que tem razão, e os outros 80 estudantes da UBI envolvidos não percebem nada de praxes.

Anónimo disse...

mas alguém me explica que se passou? só sei peças soltas do caso que n lhe conferem lógica nenhuma...

Anónimo disse...

Mas quem é o Sr. Imperatorum para fazer reparos, quando não dá um exemplo credível que realmente dignifique a academia... Quando um forum praxis começa como começou ,o único julgamento a que ali havia de haver era se ele devia ou não continuar à frente da praxe. O Sr. Imperatorum para querer dar o exemplo tem que se dar ao exemplo. E não me venham com desculpas do que se passou porque duvido que se saiba realmente o que se passou.
Só espero que novas iniciativas como a que foi tomada na seranata continuem a acontecer.

Anónimo disse...

pelo que eu sei o tribunal de praxe comeca com uma frase qq coisa praxis, e termina com outra frase qq coisa praxis.
pelo que eu sei a praxe de melicia é praxe lauden, e nao praxe superior como disse o nosso imperatorum 2 vezes....
e pelo que eu sei nao se podem usar brincos e ganços qd se traje, e havia la duas moças: uma com 4 argolas enorme e outra cheia de ganchinhos tao querida!

mas se alguem teve de chamar a atencao foram pessoas na plateia, pq no nosso imperatorum tava mt entretido e queria ir para miss e adiar o tribunal.

mas que imperatorum o nosso que queria ir para a miss e adiar o tribunal? que se dê ao respeito, pois nao fosse a indignacao dos presentes e tinha mm hido como chegou a pedir

Anónimo disse...

Tenho que concordar e subscrever as palavras das duas ultimas pessoas que aqui escreveram...Fundamentando a opiniao anterior, relativamente ao inicio e ao final do Forum, gostaria de acrescentar que, segundo o artigo 84 do Codigo de Praxe, e passo a citar :
"Compete ao (à) juiz(a) presidente abrir a sessão proferindo as seguintes palavras:
IN NOMEM PRAXIS AVEMUS PRAXIS".
Ora, tal nao se passou...Como é possivel que alguem que se diz tao conhecedor e cumpridor do Codigo, em vez de dar inicio à sessão, com as palavras correctas, iniciou esta mesma sessão com "de pé, caral**!!"...Sera esta a forma correcta de tratar uma assembleia?
Nao creio...Ainda por cima, vindo de alguem que afirmou que nunca faltou ao respeito a ninguem...
Da mesma forma, no final, foram esquecidas as palavras que dao término ao Forum Praxis...E, mais uma vez, segundo o artigo 89 do código de praxe:
"Art.89 – Findas as votações o(a) juiz(a) presidente termina a sessão dizendo:
IN NOMEM PRAXIS FINITUS PRAXIS"

Agora, a dúvida que deverá residir no ar é:
Uma vez que não houve inicio nem fim da sessão tal como está estipulado no codigo de Praxe, será que realmente se pode afirmar que decorreu um Fórum Praxis e que todas as deliberações tomadas são válidas?

Anónimo disse...

Ó bacanos das milícias, vocês são mesmo tótós.

Então se o tribunal de praxe não começou e logo não teve fim, vocês ainda respeitam o que de lá saiu? Ainda fazem luto? Deviam era de comprar uns remédios para vos por os neurónios a mexerem-se.

Mas isto mostra bem aquilo que sabem fazer, que é berrar e mostrarem que mandam na base de “eu tenho o poder”. Pois nunca se deram ao trabalho de ler o código de praxe.

Pensem um bocadinho sff.

Como tudo nesta UBI há muitas pessoas agarradas ao poleiro há muito tempo. Se calhar está na hora das pessoas largarem os poleiros que têm.

Anónimo disse...

eu ando um pouco a leste das praxes...mas alguem me explica cm é o vila foi nomeado?e ja agora uma vez Imperatorum p sempre Imperatorum?é um "cargo" vitalício? ou se o aluno ficar prescrito pode/tem deixar o cargo?

ja agora...deixo aki uma kestao...eu concordo k se deve respeitar o traje e k n se deve usar assessorios e afim, mas não será uma falta de respeito andar c o traje imundo cm anda o traje do Imperatorum? eu se fosse a ele aproveitava o dinheiro dos pines e mandava lavar o traje

eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Está mais do que visto que há material mais que suficiente para se ir averiguar o que se anda a passar. Agora está na altura de passar das palavras para a acção, temos que averiguar o que fazer para ver se realmente o Imperatorum tem condições para continuar ou não. Na minha opinião, uma forma de protesto muito fácil era um inquérito à praxe e à intervenção do Imperatorum na praxe. No fim mostrar os resultados no forum Praxis e ainda mostrar algumas das acções menos correctas que esse sujeito tem tido.

Anónimo disse...

Segundo o discurso do Imperatorum após a serenata, a pena aplicada ás melícias vai ser agravada.

Para além do episódio do professor que foi suspenso por falar mal do primeiro ministro, não me lembro de mais nenhum episódio de perseguição pessoal recorrendo ao abuso de poder depois do 25 de Abril.

O pessoal que foi em forma de protesto teve todo o direito de o fazer e o facto de o Imperatorum achar que os alunos deverão ser reprimidos por isso só mostra a sua incapacidade em desempenhar o cargo que ocupa.

E parece que mais uma melícia vai a tribunal de praxe, mas que desta vez será diferente segundo alguns, pois fazem parte desta melícia individuos pertencentes aos círculo íntimo do Imperatorum.

Anónimo disse...

como é k ele pode falar de respeito, qnd ele falta ao respeito a toda gente..... berrou na assembleia, como se por falar mais alto tivesse mais razao... mas a intelegencia de um gajo de 15 matriculas n chega pa perceber isso....

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o André (quem quer que ele seja!!)... Acho que deviam ser tomadas medidas e que realmente têm que se fazer inquéritos...
Contudo, é óbvio que isso não levará a nada, pois os amiguinhos do Sr.Imperatorum são muitos e poucos são aqueles que lhe fazem frente ou que têm coragem para dizer o que realmente pensam...O que é triste, pois vivemos num país onde ainda há liberdade de expressão e opinião...
Pelo menos era o que achava, até ler aqui que as penas das Milícias vão ser agravadas por causa do protesto de ontem!!
Mas o que é isto??
Será que o Sr. Imperatorum tem assim tanto receio de perder o lugar, que queira e precise de abafar a mais pequena tentiva de manifestação??
Ele que se toque!!
Ninguém quer o lugar dele (embora já esteja na hora de ele sair!!)...Apenas se procura justiça!!

Anónimo disse...

Não percebo como é que alguém com 15 matrículas ainda pode andar na Universidade e ser tratado de Imperatorum? Cá para mim devia ser mais Lorpatorum. Sugiro que seja alterado o Código da Praxe.

Anónimo disse...

Lembrei-me agora de um protesto muito bom... porque não no dia da latada as melicias que protestam com o que se passou no forum praxis, irem todas juntas na latada, com cartazes a mostrar o vosso desagrado com algumas frases chave sobre a actuação do Imperatorum na praxe. Está muita gente a ver e todos vão ter noção do que se anda a passar... Não me acredito que ele ai tenha coragem de fazer o que seja, e se fizer, não pode ser nos termos bárbaros, típicos de alguém sem o mínimo de educação como é normal... É um caso para as melicias pensarem e tentarem se organizar. Todos juntos vão criar impacto. Já que podem ir carros com cursos tipo engenharia do álcool, porque não um carro de protesto a actuação do Imperatorum?

Anónimo disse...

Se o imperatorum tem 15 matriculas ou 30, acho que só a ele diz respeito...
Vamos separar as coisas.

Anónimo disse...

O imperatorum quer que seja só a sua melícia a única a existir na academia.Já acabou com 3 melícias,e pelo que sei esta terça-feira há tribunal de praxe com a melícia terrorum.Mais uns dias e acaba com as melícias de medicina e da desertuna.O sr. Vila tá do lado dos caloiros.Ele que acabe com a praxe,pois defende sempre os meninos de 1 matrícula em relação aos que sabem praxar,e que já ca estão há mais anos...Fora a PES!!!

Anónimo disse...

Está a decorrer uma discussão em paralelo no fórum do NINF.

Anónimo disse...

Pena que o tribunal que vai decorrer ou ja decorreu para a Terorrum, tenha sido por influencia de um elemento da Magna!E nao por queixa dos caloiros!Isso é mau perder!Se bem que a Magna nao se pode queixar da assembleia que teve, pois estes estiveram contra a decisao do juri, dado que os acontecimentos nao justificavam essa decisao, mas a do caixote do lixo foi de mais, para a proxima metam-se la voces, afinal de conta estava limpo, e diz-se o vosso advogado ser de determinado curso!Os proprios elementos da melicia decidiram no fim acabar com a Magna, nao entendo portanto o porque de estarem de luto!
Quanto a Imperat, realmente foram mal julgados, é que ameaçar uma pessoa com um tacto de basebol é uma coisa banal!Normalissima!Pena que nao vá para tribunal civil ai voces viam o que era bom!
Quanto ao Imperatorum acabar com as outras melicias!Tanto quanto sei de conversas com caloiros, nenhum deles tem queixa das melicias de medicina, da desertuna ou ate mesmo da PES!
Se a luta é contra o Imperatorum, nao metam as outras melicias ao barulho, nomeadamente a PES, que tanto quanto sei raramente sai com o imperatorum, sendo por isso uma milicia como qualquer outra!Quem tem algo a apontar que peça um tribunal de praxe!

Quanto ao senhor Ricardo, se nao respeita mais ninguem pelo menos repeita a Orquestra Academica a que pertence, domingo mostrou que nem isso faz!

Saudaçoes academicas

eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Segundo ouvi dizer em pleno fórum praxis, e ninguém desmentiu, os caloiros de arquitectura não apresentaram queixa mas 2 senadoruns praxis foram falar com os caloiros pra ver o que tinha acontecido. Enquanto a cena do caloiro das 150 flexões era do conhecimento geral e ninguém fazia nada.

Os mesmos senadoruns praxis, um dos quais da melicia em causa, deveriam ter feito o mesmo com este caloiro.

Algo de semelhante aconteceu com o caloiro que apresentou queixa contra a melicia IMPERAT. O caloiro disse que não tinha intenções de apresentar queixa, e que se não fosse a influência (ou pressão) feita pelo Imperatorum tal não teria acontecido.

Qual será a razão de tanta atenção por parte das entidades (in)competentes sobre estas melicias?

A luta é contra o Imperatorum e contra todos os que usam o poder para atingir determinadas pessoas.

Outra história que ficou certamente em águas de bacalhau, tanto quanto sei, foi a das 3 caloiras que se fizeram passar por grão-mestres e praxaram caloiros no espaço covilha.

Ao que parece nem tribunal de praxe irão conhecer tão cedo.

Anónimo disse...

Sou Covulhanense, Sou licenciado pela UBI e sou um dos autores do actual Código de Praxe e estive este Fim-de-semana na nossa bela Cidade. Já disse ao Vila e repito que os senhores em questão são uma vergonha para a Praxe, para a UBI e para todos os Covilhanenses; a solução: de acordo com o enquadramento legal apenas uma opção existe, uma queixa crime contra a actuação desses senhores, disfarçada de praxe. Sempre disse e repito, só com mão de ferro e tolerância zero se pode repor o bom nome da praxe e irradiar dela criaturas como as destes tristes casos.

Anónimo disse...

sendo isto tudo verdade, e isto tudo da para processo crime, porque é que um Senadorum Praxis nos disse, até no domingo o reafirmou, que a mesa estava à espera que alguém da plateia pedisse a absolvição de uma das Melicias em causa.

o porque de se fazer um Tribunal de Praxe para isto, tão mais uma vez a brincar com o tempo e paciência das pessoas.

PS: se esse Senadorum Praxis é a pessoa que afirmou ser, e eu acredito nas pessoas, ele pode confirmar o que estou a dizer.

Anónimo disse...

Quanto melhor conheço os Doutores e os Engenheiros mais vontade tenho de ser trolha...

Anónimo disse...

Mas quem é que ameaçou algum caloiro com um taco de basebol?!?!
Juízo, não tomem decisões precipitadas sem antes avaliarem todos os factos, verem todas as versões, ouvirem ambos os lados...

Anónimo disse...

Engraçado que no meio desta discussão toda ainda ninguém foi capaz de explicar a tantos ignorantes anti-praxe, o que se passou com tais Milicias, que vergonhosamente, não respeitaram as regras da praxe, seja ela UBIana ou de tradição académica, não respeitaram o traje e a cima de tudo não respeitaram a integridade fisica dos caloiros!!

SERÁ QUE ISTO NÃO É MAU??
OU ANDAMOS TODOS A DORMIR?!!!

NÃO SEJAM HIPÓCRITAS!!

PRAXE HÁ EM TODO O LADO, ATÉ NOS VOSSOS FUTUROS EMPREGOS...e aí haverá muitos "Srs Vila" que vos vão fazer bem pior!!

só quero deixar uma mensagem muito importante:

Erradiquem quem dá o mau exemplo!!
e acabem com as falsidades e hipócrisismos!!




ass:
X.C.

Anónimo disse...

Caríssimos

As acusações aqui apresentadas sobre o decorrido que suscitou a invocação do forum praxis parecem, quando conhecidas fora de contexto, de relativa gravidade quer em termos da academia, quer no que diz respeito a procedimentos de responsabilização civil.
Tenhamos em conta contudo que os referidos actos se inseriram em actividades que, pelo cariz de gracejo que as caracterizam, requerem a quem as analisa alguma reserva, sem partir para condenações precipitadas.
Sendo também sabido e inegável que, por vezes, essas actividades que deviam servir para integração, incorrem em notória zombaria que afronta as partes ofendidas, neste caso, os caloiros, o importante aqui seria apurar, e sem querer desta forma escamotear o cerne da questão aqui em trato, se a parte alegadamente lesada, guarda ainda ressentimento em relação à entidade danosa, ou se tudo não passou de um lamentável incidente que, encontrando-se já devidamente esclarecido e assente de parte a parte, serve agora para encapotar rivalidades recíprocas entre os membros presidentes do famigerado forum praxis para com entidades pertencentes às igualmente famosas melícias.
Como me parece ser este último o caso, entendido pela rivalidade entre duas facções da academia, a saber e por um lado a do imperatorum e apoiantes em contraste com outros por demais conhecidos, sugiro então moderação a todos para que haja discernimento entre o que levou à convocação do forum praxis, assunto já resolvido, e a actual situação de desentendimento das partes. Quanto a este tema, é minha forte convicção ser necessário o esclarecimento rápido do mesmo, uma vez que esta situação está a dividir a academia, criando uma instabilidade notoriamente prejudicial ao bom funcionamento da mesma e relação entre os seus membros.
Caso este problema não seja resolvido de forma célere, torna-se então evidente a incapacidade de liderança por parte do imperatorum, que deveria ser o principal interessado em manter a academia unida.

Anónimo disse...

para terminar por aqui que vou para a corrida à loira :p

so que queria dizer algo curioso: é que n estou aqui a ver nenhum caloiro a queixar-se.... so mm "veteranos" contra "veteranos" o que parece confirmar as "rivalidades"

cumprimentos a todos que tenho 16 loiras à espera :D:D:D:D:D:D

ricardo

Anónimo disse...

Que prazer dá ler um código de praxe e ler "melícia" aka Morcela doce.

Anónimo disse...

Que vergonha o forum praxis desta terça.São todos amiguinhos!!!Bem que se enterraram os terrorum...O Velho teve pena deles.

Anónimo disse...

Só uma informaçãozinha, o caloiro ameaçado no final do fórum, pagou uma cerveja ao individuo que o ameaçou e não ficou qualquer mal entendido entre os 2

Anónimo disse...

então assim assunto resolvido...já não se fala mais nisso!!!

Anónimo disse...

o tribunal de praxe tb é ali a beira da estaçao???

Anónimo disse...

Em relação à melicia terrorum,pelo que consta foi um próprio senadorum praxis da melicia a levá-la a tribunal de praxe.O caloiro não queria apresentar queixa,e o senadorum apresentou-a ao imperatorum,porque achou que a sua melicia não era mais que as outras.Atitude de louvar!

Anónimo disse...

segundo tudo o que li o tal de "imperatorum" é burro, e repito, segundo o que li.
Mas, não serão mais ainda todos aqueles que se submetem às suas regras?

Caros amigos, o que é o codigo da praxe?

Creio, que existiram uns tipos, Arriaga e mais uns uns que tiveram ideias fantásticas, como Codigo Civil. Mas não, as leis formadas numa tertulia de 5 tipos, e 10 cervejas, é que contam.

Boa. E isto é o nosso futuro.
Meus amigos, o Socrates, devia ser um destes que tinham uma tal de "Melicia".

F***-se, cresçam, e acabem os vossos cursos.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...

Só uma informaçãozinha, o caloiro ameaçado no final do fórum, pagou uma cerveja ao individuo que o ameaçou e não ficou qualquer mal entendido entre os 2"

Foi ameaçado e ainda teve de pagar?!?! Esse é que é burro!!!

Anónimo disse...

No código de praxe diz:
"Art.57 – Apenas pode ser eleito para Imperatorum quem tenha tirado a licenciatura na Universidade da Beira Interior."

Isto foi respeitado na altura que o Sr. Imperatorum foi eleito à muuuitos anos atrás?

Anónimo disse...

Acho que deviam dar uma olhadela no seguinte link...
http://www.petitiononline.com/ab123ubi/petition.html
Digo eu... :p

Anónimo disse...

Melicias, batismo, serenata, latada… mas o imperatorum não pára de meter água!!!???
Quanto às melicias não vou tecer comentários pois acho que não são somente problemas de praxe em questão…
Mas comentarei em relação ao batismo… que agora mais parece uma passerele uma vez que há cursos que até já roupinha fazem para os caloiros levarem no batismo! Corrijam-me se estou em erro!!!! Mas antigamente o batismo era pura diversão… caloiros a gritarem contra caloiros de outros cursos e a sujarem-se mutuamente… agora não passa de um casting de alguns minutos… não havendo qualquer mistura de cursos… e os caloiros já nem sequer podem ir sujos para o local do batismo!!!!??? Sinceramente não ser porquê… mas será que o Sr. Vila não quer sujar mais o traje!!!!????
Passemos ao assunto serenata!!! Alguém me sabe explicar o motivo de ter sido realizada no pelourinho!!!??? (Vejo que o ano lectivo 08/09 é ano de mudança)
E agora a nossa adorada latada!!!!!!!! Corrijam-me mais uma vez caso esteja em erro!!!! Mas à frente da latada não vai um burro com vinho!!!??? Pois é verdade… mas o vinho deve ser só fachada, pois agora nem veteranos nem caloiros podem ir alcoolizados na latada, sob pena de serem retirados pontos!!!! Tão bonito… E mais bonito é o facto dos cursos, nomeadamente o chefe de latada não ter acesso à lista de avaliação dos júris… pois está mais que visto que a pontuação que vem no código de praxe não é assim tao linear! E política e latada acham que andam de mãos dadas!!!??? CLARO QUE ANDAM!!! E há quem saiba usar as falhas de uns em seu belo proveito!!! Afinal de contas um elemento do júri não foi de todo imparcial, direi mesmo que foi totalmente parcial… e o nosso querido imperatorum vendo a flagrante pontuação, permitiu que o resultado final fosse o k foi!!!! E agora digo eu… são feitos escandalos e retiradas matriculas por supostas “más praxes” e então o latada que é o que requer mais tempo e trabalho e que também está inserida na praxe, quando é mal avaliada (ou direi que NÃO É AVALIADA) por um elemento do júri esse elemento não deveria ter qualquer tipo de “punição”??? Pois mas não tem… vá-se la saber porque… será que é pelo facto dos votos de medicina serem preciosos para dia 5 deNovembro???
Bem e fico por aqui… está tudo dito!!!! A UBI NÃO TEM PRAXE… NÃO TEM HIERARQUIA, TEM UM SER QUE PENSA SER SUPERIOR E QUE VEM DETRUINDO TUDO AQUILO QUE OUTROS CRIARAM!!!!!!!!
P.s. Há caloiros a faltarem ao respeito a veteranos, o dito ser supremo sabe e nada faz… mas se forem os praxantes… a música é logo outra!

Unknown disse...

Querem mudanças???
Então uma das alterações que se esta a fazer é ao código de praxe
Querem ajudar enviam as vossas propostas para:
altercodigopraxe@gmail.com e vão ao B.A ler as propostas já elaboradas
e claro apareçam no dia 27 no Fórum
Com críticas nada se conquista

ass: Gracia

Anónimo disse...

Hello
http://prayerrequestweb.com/ - levitra vardenafil
Although no increase of adverse events was observed in healthy volunteers and in patients when Levitra was administered concomitantly with strong CYP344 inhibitors ketoconazole or indinavir, a maximum dose of 5 mg should not be exceeded.
[url=http://prayerrequestweb.com/]levitra pills[/url]
- Men in whom sexual activity is not recommended due to their underlying cardiovascular status.
generic vardenafil
Therefore, this is not suggested until further information is available.

Anónimo disse...

Hello Everyone, my name is Steven, this is my first time right here and I would certainly like to introduce myself.
I am 31 and I live in York, England. I have 3 kids and I love outdoor adventure sports.
I look forward to chatting with you all here.[url=http://www.solarpowerforcheap.info/][img]http://www.easyhomemadesolarpower.com/smile.gif[/img][/url]

Anónimo disse...

Just wanted to say hello someplace. Found [url=http://www.google.com/ncr]you guys through google[/url]. Hope to contribute more soon!
-EradioriA

Anónimo disse...

como é possível deixarem aquele senhorzinho lá com 15 matriculas a deturpar tudo quanto é a praxe, fora com ele e como disse um sábio na noite da serenata 2010, "vai trabalhar". chega de olhos tapados, destituam-no