terça-feira, outubro 28, 2008

«E o que tem a Covilhã a mais em relação à Guarda?»

(...)Sinto que, do mal o menos, os habitantes do litoral mais evoluído já não olham para a Guarda como um "conjunto da casas atrás de um barroco serrano", mas ficou-me na memória uma crítica que o jornalista e escritor Miguel Sousa Tavares fez há uns anos quando subiu à cidade e disse que "era a cidade mais feia e desordenada" que alguma vez tinha visto.

Ora, vindo de uma figura mediática como MST, é natural que tenha um impacto mais profundo na mentalidade dos portugueses do que qualquer campanha de... marketing e de comunicação.

(...)a Guarda nunca teve um plano de promoção turística e de marketing como deveria ter - feito com dinheiro, tempo e por profissionais. Goste-se ou não da cidade da Covilhã, a verdade é que a cidade vizinha tem em marcha uma ampla campanha de promoção da cidade. Comprovei-o ha tempos com uma contínua publicidade de página inteira no Público (sim, custa muito dinheiro), e agora há dias ao passar lá: por todo o lado vi cartazes, outdoors e faixas com frases promocionais da cidade. E o que tem a Covilhã a mais em relação à Guarda?(...)

Victor Afonso

Post Completo


......................................

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem tudo.
Uma Câmara melhor
mais ideias
mais projectos
mais bonita
mais dinâmica na economia, na cultura.
Até os de lá confirmam.

Anónimo disse...

http://gremiodaestrela.blogspot.com/2008/10/rude-promove-grande-estratgia-de.html