segunda-feira, março 31, 2008

SC Covilhã 1 GD Tourizense 0

Começou a 2ª Fase do Nacional da 2ª Divisão e o Sporting Clube da Covilhã entrou logo a vencer, valendo o golo de Real aos 80 minutos para a celebração dos três pontos, isto numa partida com muito empenho e pouca emoção.

Na primeira parte, as equipas proporcionaram um encontro equilibrado, com os defesas a revelarem-se claramente superiores aos avançados, o que quase impediu a existência de lances de elevado grau de dificuldade para os guarda-redes. Como exemplo, diga-se que na meia hora inaugural apenas uma jogada agitou o muito público presente no Complexo Desportivo, foi aos 15 minutos através de um cabeceamento de Paulo Campos que colocou a bola na malha superior da baliza de Eduardo. Após os 30 minutos, o jogo tornou-se um pouco mais interessante e passou a desenvolver-se com alguma frequência em zonas perigosas, por isso surgiram acções que mereceram maior atenção: do lado covilhanense, uma intercepção providencial de um defensor visitante impediu o desvio de Real (34 minutos) e um cabeceamento de Paulo Campos saiu um pouco por alto (43 minutos); do lado forasteiro, André Fontes rematou torto em plena grande área (32 minutos) e Gonçalo cabeceou para as mãos de Igor Araújo na pequena área (42 minutos). Ao intervalo: 0-0. Durante o período de descanso, as formações sub-15 e sub-12 do Covilhã entregaram ao Presidente da Direcção, José Mendes, as taças relativas aos quintos lugares alcançados recentemente no Torneio de Balma, em França.
No segundo tempo, o Tourizense apareceu mais rematador e conseguiu alguns lances ameaçadores para as redes locais, com destaque para o minuto 56, em que Edgar se opôs ao remate violento de David, e para o minuto 69, em que Pedro Fontes fez passar a bola muito próximo da baliza de Igor Araújo. A partida continuou a desenrolar-se sem demasiada emoção, sentindo-se um vento de direcção inconstante que também condicionou o futebol praticado. No entanto, o nulo acabou por ser quebrado aos 80 minutos, com Dani a cobrar um livre para o cabeceamento de Real, que contou com a colaboração inesperada do guardião Eduardo para colocar o Covilhã em vantagem. O Tourizense reagiu ao tento sofrido, mas sem importunar seriamente Igor Araújo (que terminou o jogo com limitações físicas), sendo mesmo os locais a criar perigo numa acção de contra ataque protagonizada por Bruno Nogueira. Com este triunfo, os covilhanenses dilataram a diferença sobre o mais directo perseguidor, que é agora o Eléctrico de Ponte de Sor a seis pontos, deslocando-se na próxima jornada a terras bairradinas para defrontar o FC Pampilhosa.

Sporting da Covilhã

Sem comentários: