sexta-feira, março 14, 2008

Lobos da Neve vivem “grave crise” económica

A XX Concentração Invernal, que se inicia hoje e termina domingo, promovida pelo Motoclube da Covilhã – "Lobos da Neve" pode ser a última actividade organizada pela colectividade. Em causa está a falta de apoios e o desinteresse dos sócios pelo clube, mas são as dívidas, que ascendem a cerca de 15 mil euros, herdadas desde a XVIII Concentração, que causam mais preocupações. "Estamos a atravessar uma grave crise também derivada da desmotivação dos sócios", conta António Reis, um dos membros da comissão administrativa que gere o Motoclube, desde Fevereiro.
"Se as coisas não mudarem, esta será a última concentração dos Lobos da Neve", lamenta António Reis, referindo-se à falta de pagamento das quotas por parte da maioria dos sócios e de apoios de entidades covilhanenses, uma vez que a "grande maioria dos patrocínios vieram de Unhais da Serra". Com uma dívida que ascende a 15 mil euros, conta que todas as despesas que a comissão administrativa dos Lobos da Neve tem tido com a XX edição da concentração "têm sido pagas a pronto", mas "praticamente todas do nosso bolso".
Uma situação que "tem causado prejuízos aos mais variados níveis, desde pessoais até profissionais" e que se verifica até no pagamento da renda da sede social, de 200 euros por mês. "Já fomos nós [membros da comissão administrativa] que pagámos os últimos sete meses do aluguer e actualmente temos só dois meses de atraso", revela insatisfeito. Apesar de acreditar que a concentração, que hoje começa, dará "pelo menos para pagar as despesas da organização", ressalva que "não dará para pagar todas as dívidas" e garante: "Não gasto mais do meu dinheiro para despesas".

Diário XXI

Sem comentários: