segunda-feira, julho 25, 2005

Será que ouvi bem? Foi você que pediu um...Presidente!

Este fim de semana andei por terras de Viriato (Mistério: todas as terras da Serra da Estrela reclamam para si este ilustre habitante), Vila Soeiro, Videmonte, Trinta, Folguesinho…A zona onde nasce o Mondego onde as suas águas não estão poluídas e correm em abundância. Aqui os incêndios ainda não atacaram nos últimos anos e a seca que grassa pelo país não se faz sentir… Fantástico, maravilhosos e outros adjectivos que o meu parco vocabulário não permite usar.

No Domingo ao final do dia foi tempo de regressar a casa para o jantar em família… antes do jantar uma espreitadela às notícias que me deixaram baralhado e peço a alguém que me diga que ouvi mal!
De volta à civilização sou confrontado com o duelo: Soares Vs Cavaco para as Presidenciais e pensei: Os gajos do PS estão loucos! Então vão por o João contra o Aníbal? Quando me apercebo que o Soares a que se referiam era o pai e não o filho… mais espantado fiquei! O PS saca da prateleira da história o seu mais prestigiado HISTÓRICO (para não dizer Pré) para fazer frente ao “salvador” e completamente “imaculado”, pelo tempo, Aníbal “O que nunca se engana…” Silva.

Isto parece aqueles DVD’s da Atalanta fez dos clássicos do Cinema Português: Pátio das Cantigas; O Leão da Estrela, entre muitos outros.

Muito mal vai o país se um ou outro ganha as eleições presidenciais… Onde estão os Homens da nova geração?

Por falar em clássicos e porque as Autárquicas já aquecem, o “nosso”, salvo seja, presidente da Câmara não para de mostrar “Seriedade e Trabalho pela Covilhã” e o afamado galináceo reedita o clássico: Faz a obra de fachada e inaugura meses antes das eleições...

Pois é, quando cheguei a casa estranhei o sossego pouco habitual ao Domingo por aquelas bandas e perguntei onde andava o Povo. (?) O Povo estava todo a comer e a beber à conta da CMC e do seu Presidente e Candidato, Pinto.
Que se deslocou à santa terra a inaugurar a substituição de frondosos e respeitosos Plátanos (alguns deles com mais de 75 anos se não mesmo seculares) por candeeiros estilo bolas da Torre em miniatura que dão um ar mais airoso aquela terra, onde os prédios se vão amontoando à custa dos pinhais e do vegetação, terrenos agrícolas que outrora aí existiram.
É o progresso dizem uns…
Eu digo que é a ignorância e a burrice. É a perda de qualidade de vida dos habitantes e o aumento da conta bancária dos diversos exploradores imobiliários a que o “nosso” aclamado Presidente Candidato Pinto não é alheio.

O Presidente Candidato Pinto faz a campanha às custas da CMC e em princípio vai ganhar a CMC, depois aí vai ele para o Parlamento em busca da Imunidade Parlamentar que tanta falta vai fazer quando as investigações, que segundo dizem já estão em curso, forem concluídas.

Cultura, reabilitação do tecido produtivo, criação de emprego…O quê? O que é que estas a dizer?
O povo quer é festa e arraiais, rotundas e canteiros, e outros que tais. Assim vai a Covilhã entregue à exploração imobiliária e assim vai continuar por mais quatro penosos anos...

Abram a pestana…

Sem comentários: