segunda-feira, julho 04, 2005

Carlos Pinto recandidata-se a novo mandato

O Pinto lá anunciou a sua recandidatura à Câmara em comício no Jardim do Lago. Aliás, já são bem visíveis os cartazes a dizer Trabalho e Competência espalhados pela cidade. Desmarcando-se do PSD, Carlos Pinto, ao que soube, lançou duras críticas à Governadora Civil de Castelo Branco acusando-a de caduca. Tudo a propósito da Unidade Local de Saúde. Independentemente dos seus argumentos, a minha pergunta é: O que é que é alguém que espalha rotundas e vasos a torto e a direito pela cidade?? Não sei, mas deve ser uma espécie rara de esquizofrenia ou alguma psicose ainda por descobrir.

Nesse seu comício, o Pinto exigiu do poder central várias coisas: desde a electrificação da linha da Beira Baixa e requalificação da zona envolvente, à autoestrada com ligação a Coimbra, a novas barragens e à aprovação da zona de jogo na Serra da Estrela (nada que a máfia não tivesse feito já aqui). Tudo isto foi pelo menos o que li no Jornal Público no domingo à tarde depois de acordar da ressaca provocada pela nova cerveja da Sagres (que aliás provoca uns gases da cona da mãe!!). Ora, mas isso é outra conversa.


O que eu não li no jornal Público foi antes de mais quais os projectos do Sr. Pinto para o próximo mandato. É que todas as obras que ele mencionou, serão todas responsabilidade do poder central. Também não vi, o Sr. Pinto disponibilizar-se para chamar a atenção ao poder central relativamente à elevada taxa de desemprego na região. Tal situação compreende-se, é que este não é o eleitorado do Sr. Pinto. Ele é Presidente de Câmara apenas para os reformados e preocupa-se em construir jardins e por banquinhos à sombra para os velhotes passarem os seus dias.

Jovens como os máfias que se fodam. Chega o Verão querem dar um mergulhinho vão para a Erada, ou para Caria, ou para Belmonte, ou para Alpedrinha, ou para Alcaíns ou até para a Idanha, na Cova é que não, até porque na piscina municipal vão pintar o muro e isso demora 3 meses. Praticar natação também é mentira!!! Há coisas incríveis!

Eu desafio os jovens aqui da cova a irem dar os seus mergulhinhos às rotundas ou ao lago do Jardim do Lago ou até porque não nas nossas ribeiras "despoluídas"!!

Sem comentários: