terça-feira, março 01, 2005

Dias da UBI

"A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, organiza a partir de hoje e até quinta-feira, inclusive, a sétima edição dos "Dias da UBI", uma iniciativa que já constitui tradição naquela instituição e que abre as portas à comunidade.
Os "Dias da UBI", porém, destinam-se especialmente a alunos dos diversos graus de ensino e pretendem servir como projecto pedagógico de aproximação ao meio universitário. Por outro lado, no sentido de reforçar a articulação entre a UBI e o sector empresarial, os "Dias da UBI" constituem, igualmente, uma oportunidade para que os empresários "conheçam o potencial de investigação de que dispõe a universidade", refere a organização.
Durante os três primeiros dias do mês de Março, laboratórios e salas de aula estão abertos e cada departamento e faculdade organiza um programa específico destinado a guiar os visitantes pelas diferentes actividades e projectos de investigação.
Desde o projecto UBICAR, protótipo de automóvel com máxima poupança de combustível, até à "poesia em movimento", no Departamento de Letras, que procura divulgar a escrita criativa, há actividades para todos os gostos. Em 2004, os "Dias da UBI" receberam mais de cinco mil visitantes." in Diário XXI


Aposto que os Máfias que pertencem aos "quadros" da UBI estão bastante interessados nestes dias... ou não!!

Sem comentários: