quarta-feira, outubro 24, 2007

Sucesso na 1ª Expo-Aves da Beira Interior

Decorreu no passado fim-de-semana Vila do Ferro, Covilhã, mais um evento organizado pela Junta de Freguesia do Ferro em parceria com o COBI - Clube Ornitológico da Beira Interior, que trouxe até ao Ferro mais de 3.000 visitantes oriundos fundamentalmente dos Distritos de Castelo Branco e Guarda.

A expo-aves foi visitada por dezenas de crianças que se fascinaram pelo mundo da ornitologia. Tiveram oportunidade de observar atentamente as inúmeras aves expostas bem como brincar com as araras que se deslocaram expressamente do Algarve, para fazerem exibições e colorirem o evento.

Já está em preparação a 2ª Expo Aves da Beira Interior, e a organização conta tornar-se uma referência nacional, trazendo criadores, expositores e visitantes de todo o País.
Devido à cada vez maior afluência de público, a organização estuda a possibilidade de deslocar este evento para outro espaço, mais amplo e com melhores condições para receber os milhares de pessoas que têm acorrido à exposição.
O certame esteve integrado nas comemorações da elevação da Covilhã a cidade e contou com a presença de 14 criadores, que puseram a concurso as suas melhores aves, no sentido de obterem a melhor classificação.

Para esse efeito, o Júri, constituído pelos Juízes João Melo Cabral, juiz nacional desde 1984 e por Francisco Oliveira Mesquita, juiz nacional desde 2004, apreciaram as cerca de 535 aves ornamentais e canoras em exposição, tendo atribuído o primeiro lugar da classificação geral a José Manuel Gonçalves Ferreira, criador oriundo de Riachos – Entroncamento e o 1º lugar absoluto para a melhor ave em exposição a Eugénio de Sousa oriundo de Marco de Canaveses, que recebeu a ½ libra de ouro que estava em disputa.

Kaminhos

Foto: Junta de Freguesia do Ferro

Sem comentários: