sexta-feira, outubro 26, 2007

Cardápio - E porque hoje merecemos beber um bom vinho!


Altas Quintas, Produtor Revelação de 2006, confirma o êxito de produções anteriores e a obsessão em fazer vinhos alentejanos exclusivos para apreciadores exigentes, com o lançamento do “Altas Quintas Colheita 2005”.
Produzido a 600 metros de altitude, em pleno Alentejo, este vinho é mais uma etapa no projecto Altas Quintas de cumprir um sonho de excelência, combinando a capacidade e a persistência de João Lourenço com a ciência e a arte do enólogo Paulo Laureano.

O vinho

O “Altas Quintas Colheita 2005”, produzido a partir de uvas Trincadeira, Aragonez e Alicante Bouschet, fermentou em balseiros de carvalho francês com temperatura controlada e maceração por pigeur mecânico, estagiando 12 meses em barricas de carvalho, até ao seu engarrafamento.

De cor granada intensa, aromas primários de amora fresca, frutos do bosque e especiarias, o novo vinho forma um conjunto complexo, valorizado pela presença de aromas da madeira, chocolate e café fresco. Na boca, elegante, fino e fresco, apresenta uma estrutura marcante, com persistência longa e agradável.

Consumidores e distribuição

Enquanto produto diferenciado, Altas Quintas tem um compromisso com a qualidade de excelência, destinado a um universo de consumidores formado por experties e conhecedores, que apreciam um vinho susceptível de gerar uma experiência enófila única e original.

Numa fase inicial, O “Altas Quintas Colheita 2005” será distribuido apenas em Garrafeiras, Mercearias gourmet, Restauração exigente e Hotelaria, com um preço recomendado ao consumidor de € 19,50.

[Vinhos Online]

Sem comentários: