segunda-feira, outubro 17, 2011

Nota de Imprensa nº 18 - Quarta Parede apresenta Atelier e Laboratório na Guarda

A Quarta Parede realiza o Atelier “Estórias que cantam e dançam”, orientado por Sílvia Ferreira, no dia 25 de outubro, com sessões às 10h e às 14h30, no Teatro Municipal da Guarda. “Estórias que cantam e dançam” é um atelier dirigido ao público sénior, onde a música surge para contar, cantar e dançar estórias. Parte da premissa que o Passado não está algures suspenso mas que habita o Presente, pretendendo criar um espaço de partilha onde o universo das vivências e memórias pessoais se entrelaça com sons de hoje que visitam sons de outrora.

O laboratório “Dos materiais à construção do espetáculo” tem a duração de 24 horas e decorre nos dias 29 e 30 de outubro e 5 e 6 de novembro, no Paço da Cultura da Guarda. É orientado por Rui Sena e Sílvia Ferreira, numa organização da Fundação INATEL.

Este laboratório pretende permitir aos participantes trabalhar o tempo e o espaço da experimentação artística. Partindo da exploração de diferentes materiais (textos, imagens, objetos, música, exercícios de corpo…) impulsionadores da construção do espetáculo, pretende-se criar uma teia de relações que culmina no exercício de apresentação final.

Com os melhores cumprimentos,
P'la Quarta Parede
Celina Gonçalves, produção

Quarta Parede – Associação de Artes Performativas da Covilhã
sede social: rua celestino david, lote 4, r/c dto.
6200-072 Covilhã
secretariado: rua mateus fernandes, nº 135, 2ºA,
6200-142 Covilhã
tel. | fax: +351 275 335 686
e-mail:

qp@quartaparede.pt
www.quartaparede.pt | www.quartaparedecovilha.wordpress.com
www.facebook.com/quartaparede | www.twitter.com/quarta_parede

A QUARTA PAREDE É UMA ESTRUTURA FINANCIADA PELO MINISTÉRIO DA CULTURA | DIRECÇÃO-GERAL DAS ARTES

Sem comentários: