quinta-feira, outubro 27, 2011

João Fonseca fecha época com novo 2º lugar e é vice-campeão


Ainda que o título de vice-campeão do Campeonato de Portugal de Montanha 2011 estivesse assegurado desde a última prova, o piloto da Covilhã foi a Guimarães na expectativa de se despedir da temporada com mais um bom resultado. E foi o que fez. João Fonseca arrecadou, novamente, um 2º lugar no último fim-de-semana, na Rampa Expo-Clássicos (Penha).

A 1ª posição escapou-lhe para Paulo Ramalho, o vencedor do Campeonato, por apenas cerca de 1,5 segundos. “Tenho consciência de que até poderia ter feito melhor, mas como já estava tudo definido em termos de Campeonato não quisemos arriscar. Tivemos algumas dificuldades de aderência com os pneus e não conseguimos alcançar os tempos desejados, atingidos na anterior passagem pela Penha que nos deu a vitória”, refere o condutor do SilverCar CM08 da MTC-Team.

O piloto ficou satisfeito com o 2º lugar: “Foi mais um excelente resultado a juntar aos muitos desta época, com a diferença de que desta vez não havia qualquer tipo de pressão e estivemos descontraídos, exactamente por já estar tudo decidido no Campeonato. ”. “Assistiu-se a mais um bom espectáculo”, afirma o agora vice-campeão.


Melhor classificação da sua carreira

O 2º lugar da geral no Campeonato de Portugal de Montanha 2011 e também 2º na sua categoria representam, para João Fonseca, “um importante marco” na sua carreira, já que se assumem como os seus melhor resultados de sempre na competição. O melhor que tinha conseguido até aqui foi um 5º lugar da geral e um 4º na sua categoria, no ano passado, ao volante do Radical SR3.Recorde-se que sua estreia no Nacional de Montanha foi em 2003, na Rampa Serrada Estrela, aos comandos de um Ford Sierra XR4i.

Nesta temporada, o piloto da Covilhã conseguiu duas vitórias absolutas, uma no Caramulo e outra na Penha, dois segundos lugares, nas Rampas de Cerceira e Expo-Clássicos, uma 3ª posição, em Paços de Ferreira, e ainda um 4º e um 5º lugares, em Bragança e na Falperra, respectivamente. “Esta época superou todas a expectativas, até porque andámos sempre ‘colados’ aos primeiros lugares”, avalia João Fonseca, ao destacar “o excelente trabalho realizado ao longo da temporada por todos os elementos da equipa”. O vice-campeão salienta ainda “o bom ambiente existente no seio do grupo do Campeonato, que se criou entre os pilotos”.

João Fonseca aproveita o momento para “dirigir um agradecimento muito especial à família, ao público em geral e a todos os que de uma forma ou outra foram dando o seu apoio, bem como aos patrocinadores”. “A verdade é que sem os patrocinadores nada teria sido possível, pelo que os bons resultados também lhes pertencem”, afirma. Este ano o piloto contou com os patrocínios das seguintes empresas: Cadeinor, Interprev, Fluxoibéria, Cicol,Raio, ENI, Carlos Barata, Sharp, Decotelife, Quinta dos Termos, F13, RicardoTorrão Seguros, Gigarte Design e Comunicação, Quinta da Maria Neta e J. Ranito Design.


Por Gigarte Design e Comunicação

Sem comentários: