quinta-feira, novembro 18, 2010

Rampa Internacional da Serra da Estrela não faz parte do calendários deste ano, por falta de apoio do Turismo Serra da Estrela

"A Rampa Internacional da Serra da Estrela veio substituir a Rampa da Falperra no calendário europeu das provas de Montanha quando a etapa bracarense acabou, a meio da década de 90 do século passado. Depressa a prova organizada pelos homens do ACP Sport, na estrada que sobe desde a Covilhã ao antigo Sanatório, se assumiu com uma das mais belas e seguras do Europeu de Montanha. Nomes como Simone Faggioli (recordista da subida mais rápida), o malogrado Lionel Regal, Andrés Vilariño, Fausto Bormolini, Renzo Napione ou os portu-gueses Pedro Salvador e Paulo Ramalho, assinaram páginas de ouro ao longo dos cerca de cinco quilómetros da subida. E nem as más con-dições atmosféricas, que algumas vezes ofuscaram o horizonte, en-sombraram a beleza da paisagem e a riqueza gastronómica que todos garantiam estar por trás da sua viagem anual a Portugal.

Agora, todo este festival está por um fio: o ACP já confirmou que em 2011 não tem interesse em realizar a Rampa Internacional da Serra da Estrela, alegando problemas financeiros e caso se mantenha o desin-teresse da Região de Turismo local, que desde sempre tem apoiado a prova, um rico emblema de divulgação regional, que arrasta milhares de forasteiros à encosta da serra mais alta de Portugal, numa altura do ano pouco interessante para o turismo.

Resta agora que, para que não se abra um buraco negro no calendário do Europeu de Montanha difícil de colmatar e para que Portugal não deixe de estar representado ao mais alto nível naquele prestigiado campeonato FIA, que surjam interessados em patrocinar a prova da Covilhã. Solução praticamente impossível, ainda por cima na situação de crise financeira em que parece termos estagnado…"


Esta noticia é de 9 de Novembro, confirmada na edição de hoje, dia 18 de Novembro de 2010 na edição do Jornal do Fundão.

2 comentários:

LPCV tower disse...

Uma vergonha..

danitri.® disse...

Lamentável... mesmo lamentável.