terça-feira, novembro 16, 2010

João Esgalhado quebra o silêncio de oito meses - c/som

No dia em que retomou as funções executivas na Câmara da Covilhã, João Esgalhado quebrou o silêncio a que se remeteu no dia 8 de Março, depois de ter entregue os pelouros que lhe tinham sido confiados no início do presente mandato. Em declarações à Radio JF, o vereador social-democrata explica que retoma as suas funções "por imperativo de consciência" depois de ter reunido com o presidente da autarquia, Carlos Pinto.

No ultimo fim-de-semana, Carlos Pinto já tinha anunciado o regresso do vereador ao executivo covilhanense, depois de este ter solicitado a João Esgalhado que “tomasse conta de alguns dossiers”, considerados determinantes e que necessitam de maior dedicação “para que avancem mais rapidamente”.

João Esgalhado aceitou assumir de novo funções a tempo inteiro recordando que "todos somos poucos para ajudar a que este concelho se afirme no contexto nacional" e comprometendo-se a dar o seu melhor para "puxar" pelos projectos que a Câmara da Covilhã tem vindo a promover. A revisão do Plano Director Municipal e a Sociedade de Reabilitação Urbana são algumas das pastas que voltam a estar nas mãos do vereador social-democrata que assume também novos desafios como a criação de um parque de esqui urbano ou o projecto de remodelação do Teatro-cine da Covilhã.

Para João Esgalhado, todas as pastas são prioritárias mas uma das tarefas de maior importância será a desmaterialização administrativa do Departamento de Urbanismo. Um projecto que visa "simplificar procedimentos e criar condições de agilização na apreciação dos projectos para que as pessoas, em menos tempo, consigam ter os licenciamentos para poder avançar com as obras que pretendem".

(Ouvir entrevista Radio JF)

JF

Ficheiros para Download

1 comentário:

Anónimo disse...

Um bom incompetente é que ele é.

Tamos bem entregues com o planeamento urbano a esse individuo.

E o problema é sao asneiras que depois de feitas ja nao tem volta a dar.