quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Teatro Municipal da Guarda_A britânica Dani Wilde encerra o Festival de Blues da Guarda dia 20fev'10

No sábado, dia 20 de Fevereiro, chega ao fim o InBlues – Festival de Blues da Guarda com um furacão feminino vindo de Inglaterra e que dá pelo nome de Dani Wilde. A artista inglesa sobe ao palco do Pequeno Auditório às 21h30 para encerrar da melhor maneira a quarta edição deste festival, promovido anualmente pelo TMG.

A primeira abordagem de Dani Wilde à música foi fazendo os coros da cantora folk britânica Maddie Prior que ficou tão impressionada que a convidou para fazer a primeira parte dos seus concertos. Este foi o ponto de partida para uma carreira a solo como guitarrista desde 2003. Os Blues são a sua paixão. Ao TMG Wilde vem apresentar o seu primeiro disco de originais, editado pela Ruf Records em 2008 e intitulado “Heal my blues”.

«Como guitarrista sou sobretudo inspirada por Buddy Guy e Peter Green, mas como vocalista sou verdadeiramente influenciada pelos artistas soul como Stevie Wonder, Sam Cooke ou Otis Redding», refere Dani Wilde a propósito da sua música. A artista inglesa refere mesmo que os Blues não são um território exclusivamente masculino…. « Bonnie Raitt e Deborah Coleman, Susan Tedeschi e Shemekia. Estas e outras mulheres inspiraram toda uma nova geração de jovens músicos, como eu ou como outras artistas femininas da Ruf Records como Erja lyytinen e Joanne Shaw Taylor.

JAN > MAR
VERSÃO ELECTRÓNICA
DOWNLOAD

Boletim BIS
FEV > MAR
VERSÃO ELECTRÓNICA
DOWNLOAD.

teatromunicipaldaguarda.blogspot.com

tmg.com.pt

Sem comentários: