terça-feira, fevereiro 16, 2010

Entrevista a Paulo Roberto_Por onde andam os nossos craques? historiascc.blogspot.com

Começamos esta nova rubrica do blog, com uma entrevista a Paulo Roberto,
que demonstrou a sua classe na Covilhã nos anos 80:

Paulo Roberto recentemente no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)

1- Como é que chegou ao SC Covilhã?

Cheguei na Covilhã indicado pelo jogador e amigo Maurício, fui fazer uma avaliação e o Mister Vieira Nunes gostou e logo em seguida assinei contrato com o Sporting da Covilhã.

2 - Quais os principais momentos que viveu no nosso clube?

Caros amigos e frequentadores deste blog, foram muitos os momentos felizes que vivi na Covilhã, tanto no aspecto profissional, fomos campeões e subimos de divisão em 1986-1987, como no pessoal, com o nascimento de minha filha no Hospital da Covilhã em 03 de Abril de 1987. A Covilhã e o Sporting sempre estarão em minha memória, obrigado por um dia aí ter vivido e um grande abraço a este povo acolhedor.

3 – Paulo Roberto tinha uma característica de bater muito bem Livres Directos, é um dom que nasce com a pessoa ou muito treino?

Acredito que o facto de repetir muitas vezes nos treinamentos essa situação de bater livres me fez evoluir e me tornou um atleta com essa característica diferenciada. Os treinos e as repetições nos fazem crescer e como atleta sempre me dediquei em tudo que fazia. a repetição nos traz muita segurança naquilo que fazemos.

Paulo Roberto ao serviço do SC Covilhã em 1985/1986

4 - Acompanha actualmente o SC Covilhã?

Sim, esse mundo da internet facilitou muito nossa vida e sempre acompanho nos sites de jornais as notícias do sporting da Covilhã e do futebol Português.

5 - Qual a sua actividade no presente?

Sou técnico de Futebol no Brasil, em Santa Catarina, no Clube Atlético Metropolitano, um clube da primeira divisão estadual. Procuro como sempre o crescimento profissional e sempre que posso faço cursos e estágios em clubes no Brasil e exterior, como em Itália, para crescer nessa área de técnico de futebol, um dia quem sabe se Deus quiser retorno a Portugal, exercendo minha profissão, pois em 2008 aí estive na Covilhã a passeio.

6 - Que gostaria de referir que não foi mencionado anteriormente?

Saudades dos muitos momentos felizes que ai vivi, dos amigos que conquistei, das conquistas que ninguém nos tira, do frio, do calor e do acolhimento desse povo pela minha pessoa e meus familiares, que Deus abençoe essa terra, esse povo e esse clube, o meu muito obrigado e até um dia, se Deus quiser.

Um grande abraço Paulo Roberto ( hoje sou conhecido no Brasil por Paulinho Portugal ).

Sem comentários: