quinta-feira, maio 28, 2009

twitter news_CMVM suspende acções do Benfica na Bolsa de Lisboa

A Comissão do Mercado de Valores Mibiliários (CMVM) solicitou à Euronext a "suspensão imediata" das acções da Benfica SAD, até que esta divulgue informação relevante sobre a contratação de Jorge Jesus como técnico do Benfica para as próximas duas temporadas.

A informação da decisão de suspensão das acções da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) "encarnada" foi publicada na manhã desta quinta-feira no site da CMVM, após ter sido divulgado, pelo jornal "Record", que o Benfica já havia contratado Jorge Jesus, para o comando técnico da equipa principal de futebol.

No comunicado da CMVM lê-se que o Conselho Directivo daquele organismo "deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213.º do Código dos Valores Mobiliários, solicitar à Euronext a suspensão imediata da negociação das acções Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD nos mercados regulamentados da Euronext Lisbon até à divulgação de informação relevante sobre o emitente".

Com a suspensão das acções em bolsa, a CMVM força a Benfica SAD a tomar posição sobre a notícia da contratação de Jorge Jesus. Segundo o "Record", a contratação do treinador do Sporting de Braga foi fechada na quarta-feira, com intervenção directa do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Isto enquanto o director-desportivo dos "encarnados", Rui Costa, aproveitou a deslocação a Roma, onde assistiu à final da Liga dos Campeões, para um encontro com o representante de Quique Flores, segundo noticia esta quinta-feira o jornal "A Bola".

Há três dias, a Benfica SAD enviara para a CMVM um comunicado que, em quatro pontos, esclarecia fundamentalmente que o clube da Luz não pretendia rescindir de forma unilateral com Quique Flores, técnico contratado há um ano. Além disso, afirmava que o a Benfica SAD e Quique Flores "têm estado a debater as condições relativas à preparação da nova época desportiva", acrescentando ainda que "não existem negociações em curso relacionadas com o contrato em vigor" e que é válido por mais uma temporada.




2 comentários:

Anónimo disse...

O Jorge Jesus assinou há cerca de 1 mês pelo Benfica.

Acredite quem quiser!

Anónimo disse...

Nem com Jesus (O Próprio) os Lampiões se safavam...