sábado, agosto 27, 2011

Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM)_Projecto de Divulgação Mensal de temas relacionados com Direitos Humanos e Paz_MEDUBI

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) é a Federação que engloba as oito Associações/Núcleos de Estudantes de Medicina em Portugal. Possui essencialmente duas grandes missões: por um lado, a defesa dos interesses dos estudantes que representamos ao mais alto nível, contribuindo para um ensino Médico de qualidade; por outro, a promoção de actividades que permitam aos estudantes enriquecer o seu currículo pessoal e contribuir para a sua formação enquanto cidadãos.

O Grupo de Trabalho de Direitos Humanos e Paz (GTDHP),é constituído por representantes das oito Escolas Médicas e por um Coordenador Nacional. O seu grande objectivo consiste na promoção do respeito pela pessoa humana e pelos direitos individuais.

Foi iniciado em Abril um novo projecto de Divulgação Temática, cujo objectivo é dar destaque a um determinado tema relacionado com o âmbito do GTDHP e a sua divulgação à população estudantil de forma a lembrar e relembrar temas que facilmente são remetidos para um esquecimento confortável na mente dos que não lidam com essas temáticas regularmente.

Após a fase inicial do projecto foi sugerido que esta divulgação poderia ir mais além, poderia chegar a mais pessoas e não apenas aos estudantes de medicina. Um maior público-alvo significa mais atenção e sensibilização para algumas temáticas importantes dos direitos humanos. Assim, esperamos conseguir chegar a cada vez mais pessoas, para que se sintam cada vez mais impelidas a agir. Tendo consciência de que nem todos seguirão pela acção, acreditamos que grande parte do público-alvo se vai sentir sensibilizado com os temas propostos e, desta forma, não só vai pensar no tema como também vai passar a palavra. É por isto nosso objectivo chegar ao maior número de pessoas possível.

Saudações Académicas

Joana Costa Soares

Coordenadora do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos e Paz da Associação

Nacional de Estudantes de Medicina, ANEM.

--
Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior
Faculdade de Ciências da Saúde | Rua Infante D. Henrique | 6200-506 Covilhã | Portugal
Telefone: +351 275 329 002 | FAX: +351 275 329 099 | E-mail: geral@medubi.com | F
acebook

Sem comentários: