segunda-feira, junho 21, 2010

«É por estas, e por outras, que só são precisos engenheiros civis & afins..! »

"Mais uma obra magnífica das Águas da Covilhã "




"É por estas, e por outras, que só são precisos engenheiros civis & afins..! De outra forma, como seria possível emendar e remendar qual parafuso sem fim "obras" deste quilate! Convém dizer ainda sobre o caso vertente que um casal de idosos vive isolado no fim desta rua no meio do campo, precisando da visita diária de entidades de apoio domiciliário que ao longo de um mês, enquanto a magnífica e bem planeada intervenção decorreu, teve que se deslocar pelo seu próprio pé. Imagine-se também a necessidade de uma assistência médica de urgência ou, a meio da noite..! É por isso que já existem ambulâncias todo-o-terreno, claro! Que esquecido, retrógrado e pouco inteligente que sou... Ao que dizem, já lá vai mais de um ano..."

"Resta perguntar se a caução foi devolvida ao empreiteiro (como em tantas outras obras públicas...) por não se achar vício ou má prática... Pagamos (quase) todos estas "avarias" do "Sistema" e, tal como agora se usa dizer... "Foi erro do Sistema" mas não do informático, é mesmo do factor humano... Será que foi o "projecto" de arquitectura que falhou?! É que não estou assim a ver que outro tipo de técnico poderia ter evitado estas desgraças?!... No final, e bem vistas as coisas ainda se consegue por a Natureza, essa vadia irreverente, no banco dos réus..."

1 comentário:

Anónimo disse...

A culpa pode ser atribuida a quem se quizer.
Mas um acoisa é certa, os tecnicos donos de obra, nao se importaram em verificar se a mesma estava a ser realizada segundo a sua definição, pois nao honram o cargo para que estao designados e nao tomam a gestao do orçamento e qualidade da obra como sua.

Rolem as cabecinhas. Persiga-se este tema até ao fim!