quinta-feira, setembro 29, 2011

Teatro das Beiras Estreia a 4 de Outubro'11 "Provavelmente uma pessoa"_de 4 a 19 de Outubro

o Teatro das Beiras estreia em Outubro a sua nova produção "Provavelmente uma pessoa". A 4 de Outubro, às 21h30, no auditório do Teatro das Beiras, sobe ao palco o texto de Abel Neves, com encenação de Gil Salgueiro Nave, a peça mostra um estranho e inquietante tema, onde consciências e cumplicidades se confrontam atormentando vidas emocionalmente instáveis onde se cruzam sinais de diferentes identidades e se produzem contraditórios de sociabilidade. Contextos onde se desencadeiam gestos inconscientemente recortados no desrespeito e violência. E tudo isto ao pé de nós, no quintal de um vizinho ou num café de bairro na região da grande Lisboa.

“Provavelmente uma pessoa” é um exercício irónico sustentado por uma escrita prenhe de realidade rebuscada em acontecimentos factuais, sob o olhar ora divertido ora trágico de um dos mais representativos dramaturgos portugueses no nosso tempo.

Sinopse:

Arredores de Lisboa. Um quintal na margem sul. Dois casais, pequenos comerciantes. Gente vulgar! Numa noite de Verão, o insólito. Aparece um corpo estatelado no chão do quintal. Quem será? De onde terá vindo? Como é que veio aqui parar? Pela cor da pele é um africano. Mas também pode ser um brasileiro ou… Provavelmente é uma pessoa! Alguém vindo de longe para inadvertidamente transtornar a quietude de uma noite de Verão num quintal da margem sul. Podia muito bem ter caído ali ao lado, na esplanada do café! Alguém que podia ter ido cair noutro sítio qualquer! Mas logo ali no quintal ao rés da oliveira ! Donde veio? Parece ter caído do céu. E foi isso mesmo o que aconteceu, confirmaram os agentes da Policia Judiciária. Caiu do céu! Está tudo explicado!

Com interpretação de Fernando Landeira, Pedro da Silva, Rui Raposo Costa, Sónia Botelho e Vânia Fernandes, cenografia e figurinos de Luís Mouro, sonoplastia de Helder F. Gonçalves e desenho de luz de Jay Collin.

Com os melhores cumprimentos,

Vanessa da Silva

Teatro das Beiras

Travessa da Trapa nº 2, Apartado 261

6200-909 Covilhã

tlf.: 275 336 163 fax.: 275 334 585 tlm.: 963 055 909

e-mail: geral@teatrodasbeiras.pt

sítio na net:http://www.teatrodasbeiras.pt

blogue: http://teatrodasbeiras.wordpress.com/

redes sociais: Twitter Facebook


Sem comentários: