sexta-feira, maio 28, 2004

Da covilhã para o mundo!

Ora um grande abraço a todos os máfias da cova. Grande ideia esta do blog dos Máfias da Cova, o Interior e todo o nosso Portugal está a precisar de uma abanadela(e não estou a falar de um terramoto) nas consciências.

Meus amigos e conterrâneos podem contar, fundamentalmente, com a minha lingua víperina que irá denunciar à Covilhã e ao Mundo o que está mal na nossa cidade, região e país.

Vou aproveitar a deixa do companheiro Jotinha para falar da estratégia, ou a falta dela, urbanistica levada a cabo nos últimos anos.

O que é que fizeram ao nosso pelorinho?

Era o local de encontro e de partida para todas as noites, tardes e demais aventuras para todos nós e também para grande maioria dos habitantes da nossa íngreme cidade. Era a zona mais viva da cidade, a qualquer hora do dia e da noite.

Anunciou-se com pompa e circunstância uma revolução daquele local, gastou-se uma montanha de dinheiro. E o q é que mudou?

Os carros já não circulam por lá? Temos um grande espaço verde, cheio de árvores( que nos dão sombra durante os dias implacáveis de verão)? Continuamos a encontrar-nos lá como antes?

Pois não nada disto aconteceu! Que revolução foi esta?

A revolução foi, afastaram-se as pessoas do Pelourinho, porque durante o tempo em que decorreram as obras criaram-se outros hábitos e a revolução prometida não motiva ninguém ao regresso.

Foi pura cosmética e um parque de estacionamento subterrâneo,como nas cidades mais modernas do nosso burgo. Era mesmo isto que nós precisavamos...obrigado Sr.º Presidente. Por acaso o que eu precisava era de um apartamento de luxo na zona de Lisboa, isso é que me dava muito jeito!

Até breve

Sem comentários: