sexta-feira, abril 08, 2011

Quarta Parede - Abertura de Candidatur​as - 1º Andar - mostra de criadores emergentes 2011



1º Andar consiste numa mostra de jovens criadores profissionais no âmbito das artes performativas [dança, teatro, performance]. Uma das preocupações da Quarta Parede é dar espaço e visibilidade a artistas emergentes, acreditando que Portugal e Espanha, os espectadores e os próprios criadores de cada país, ganham um espaço que contribui para o desenvolvimento
artístico do país.

Divulgar e fomentar os novos criadores e as novas linguagens artísticas, bem como apostar na qualidade das obras são os objetivos que se perseguem para que o tecido da criação artística continue a experimentar novos caminhos.

Serão seleccionados 4 espectáculos, a apresentar nos dias 17, 19, 24 e 26.Novembro.2011, na Covilhã [Portugal]. Os interessados deverão solicitar o regulamento e ficha de inscrição por e-mail [qp@quartaparede.pt] ou fazer download dos mesmos em:


Para participar, os interessados deverão respeitar os seguintes requisitos:

- apresentação de projeto artístico na área das artes performativas [dança, teatro,
performance];
- não ter apresentado mais do que uma criação [individual ou coletiva], em contexto
profissional;
- não ter recebido mais do que um apoio financeiro institucional.

As propostas deverão ser enviadas até dia 8.julho.2011

1º Andar – mostra de criadores emergentes 2011 é uma organização da Quarta Parede, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura | Direcção-Geral das Artes, que conta com o apoio do Instituto Português da Juventude, da Junta de Castilla y Léon, do Programa de Cooperação Transfronteiriça España-Portugal 2007-2013 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Sem comentários: