![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh80CNHKonD2KDbzU7c66OabB6EjxUC-RCsKL281jNEnQ199MkMSmw6x83_VVN8rI7FCrsWKtvBrriz4L3SpC_8L0lVBFFBpRHn72wpHlf20gmtQ9iygp3RtU50K6q_XR6rDTTL0Q/s320/CNT_EXT_227719.jpg)
O Analytics é uma ferramenta que permite ao proprietário de um site visualizar estatísticas e informações sobre internautas que visitam sua página. O serviço é utilizado também para medir a audiência por "cliques" e "visitantes únicos".
Segundo o Zeit, aproximadamente 13% dos proprietários de sites na Alemanha (ou seja, que possuem domínios terminados em .de) utilizam o Google Analytis, incluindo várias organizações de mídia, partidos políticos e companhias farmaucêticas. O governo alemão está preocupado com a informação que o Google seria capaz de coletar em páginas de planos de saúde e coisas do tipo, alegando que a empresa poderia criar perfis de usuários com informações sobre interesses, estilo de vida, padrão de consumo e preferências políticas e sexuais. O governo alemão afirma que os dados coletados não podem deixar o país.
O representante do Google na Alemanha, Per Meyerdierks, afirma que a empresa está correta ao processar os dados nos Estados Unidos porque respeita o tratado de Porto Seguro entre a União Europeia e os EUA. Ele afirma ainda que cessar o serviço seria totalmente desnecessário e que usuários sempre têm a opção de recusar os cookies (arquivos com informações dos usuários enviados às páginas).
Sem comentários:
Enviar um comentário